Por daniela.lima

Rio - Em todo lugar que a eterna Rainha dos Baixinhos vai, lá estão seus súditos, ou melhor seus fãs. Eles chegaram cedo à FNAC da Barra da Tijuca, nesta quinta-feira, para ficarem perto da apresentadora que irá autografar o livro “Fundação Xuxa Meneghel – 25 anos transformando histórias”. A obra é um lançamento da editora LeYa, em parceria com a Rara Cultural. 

Xuxa chegou acompanhada por seguranças na livrariaAg. News


Simpática, a mãe de Sasha tirou fotos com fãs já na entrada do estabelecimento, em seguida conversou com a imprensa. Além das pessoas que já passaram pela Fundação ou que ainda estão por lá, comparecerão ao evento amigos da apresentadora e autoridades envolvidas na construção do espaço.

A obra celebra um quarto de século da Fundação e ainda traz depoimentos de ex-participantes que tiveram suas vidas mudadas para sempre depois de passarem por lá.  

Na década de 80, Xuxa convocou uma equipe para a organização de uma fundação que atendesse crianças da faixa etária de 3 a 12 anos. Em vez de abrigo, a Fundação Xuxa Meneghel consolidou-se como uma instituição com atividades complementares a escola, onde as crianças tinham oficinas de artes, capoeira, dança, cidadania, inglês, entre outros cursos. Com as novas necessidades apontadas pelas próprias famílias conseguiram expandir a faixa etária e criaram projetos para profissionalização de jovens e adultos, como cursos de gastronomia, informática e inglês.

Hoje, a Fundação Xuxa Meneghel realiza cerca de 30 mil atendimentos por ano. 

Xuxa conversou com fãs e com a imprensa que estava na entrada da livrariaAg. News


Você pode gostar