Por karilayn.areias

Rio - Amanhece na praia do Forte, em Salvador. Em um resort, a atriz Juliana Paes, acompanhada do marido, Carlos Eduardo Baptista, e dos filhos, Pedro, de 4 anos, e Antônio, de 2, torce para a chuva passar e a família aproveitar a praia e a piscina do local. “Vai melhorar. Daqui a pouco, o tempo abre e o sol aparece”, profetiza a atriz.

Juliana Paes participa de lançamento de seu novo perfume%2C Precious Anderson Borde / AgNews

No Nordeste para lançar a fragrância Precious, Juliana conta que é uma baiana de coração. “Não poderia existir lugar melhor pra gente lançar esse perfume. Ele é fresco e tem esse ar de mistério e sedução das sereias. Para mim, a Bahia é muito assim. E eu amo axé. Eu sempre coloco para tocar lá em casa, nos churrascos de domingo. Já passei vários Carnavais aqui em Salvador. A energia é sensacional.”

Na preparação para voltar à TV como Carolina Castilho, da novela ‘Totalmente Demais’, próxima trama das 19 horas, Juliana vai ser a antagonista da história. “Mas não é uma bruxa de conto de fada. Ela é uma diretora de redação do caderno de moda, que quer se dar bem a qualquer custo. Para ela, nada é mais importante do que o seu próprio bem”, conta. Na história, uma das razões para a personagem de Juliana ser tão amargurada é o fato de ela ainda não ter conseguido realizar o sonho da maternidade. “Este é o grande perigo na vida da mulher moderna. Já vi pessoas que hoje sofrem muito por terem priorizado a carreira em detrimento da vida pessoal. Aí o tempo vai passando, a idade vai chegando e quando você se dá conta, já era”, analisa a atriz.

Juliana conta que não é tão ligada em moda quanto a sua personagem fashionista. “Eu gosto do assunto e compro todas as revistas que falam do tema. Mas por ser uma mulher de curvas, eu entendi que algumas coisas não funcionam para mim. Não adianta você forçar porque não vai ficar legal. Então, eu aposto no clássico, que não tem erro”, diz. Para dar vida à vilã, Juliana — que é formada em Publicidade e chegou a trabalhar na área — visitou algumas redações. “Participei de reuniões de pauta e vivenciei esse ritmo do jornalismo”.

Completando 15 anos de profissão, Juliana nega que esteja pensando em investir na carreira internacional. Os boatos começaram depois de a atriz ter comprado, no ano passado, uma casa em Orlando, nos EUA. “Isso foi um investimento. A gente sempre pensa em como aplicar o nosso dinheiro de uma forma boa e essa era a minha ideia. Assim, já tenho um lugar para quando for levar os meninos aos parques da Disney. Tive oportunidade de investir na carreira internacional depois de ‘Caminho das Índias’, em 2009. Mas foi numa época que eu já queria engravidar. Optei por ficar no Brasil e ter a minha família. Sinceramente, não me arrependo”, avalia.

Juliana com os filhos%2C Pedro e Antônio%2C e o marido%2C Carlos Eduardo Baptista%3BDivulgação

Mas se a carreira internacional não vem, um filme dando vida a uma cantora pra lá de polêmica pode ser o marco nesta comemoração. Recentemente, durante uma entrevista, a cantora Gretchen disse que quer fazer um longa sobre sua vida. Para vivê-la no cinema, Gretchen pensa em Juliana, pois acredita que a atriz tem a sensualidade necessária para o papel. A atriz aprova a ideia. “Quem nunca dançou uma música da Gretchen? Ela é um barato. Uma mulher de coragem que já passou por poucas e boas. Ela pode me ligar para conversarmos”. Liga, Gretchen!

Fábrica fechada

FILHOS. Juliana faz questão de que Pedro e Antônio entendam o seu ofício. “Eles sabem que têm uma mãe pouco comum. Às vezes, questionam o fato de eu tirar fotos com as pessoas que eles não conhecem. Eu sempre explico que faz parte da minha profissão”, comenta. Sobre a possibilidade de uma nova gravidez, ela diz: “Pensar a gente pensa em muita coisa. Mas acho que eu já fechei a fábrica”.

PERFUME. Juliana Paes Precious — o quarto perfume lançado pela atriz — tem notas florais, de limão, pêra e abacaxi. O frasco é em forma de uma silhueta feminina e, na campanha do perfume, Juliana vira uma sereia. O tom de turquesa predomina, fazendo alusão ao mistério do mar.
R$ 64,90 (60 ml) e R$ 94,90 (100 ml). 0800-7043440.

Você pode gostar