Por tabata.uchoa

Rio - Mais um programa entra na disputa pela audiência nas tardes de domingo. “Sensacional” estreia na grade da RedeTV! no final de setembro e terá duas horas de duração. À frente da atração, a apresentadora Daniela Albuquerque faz seu début como âncora de um programa de auditório. “É um dominical para a família. Bem alegre, divertido e com interação do público”, define Daniela.

Para os fãs do "Sob medida", boa notícia. O reality de transformações será incorporado como um dos quadros fixos. Outros serão testados e aprovados, ou não, pelo público. Com direção de Thiego Moltini, o “Sensacional” será composto por um pout-pourri de moda, variedades, lifestyle e comportamento. E claro, artistas convidados. Por uma questão de produção e de custos, a RedeTV! decidiu gravar o programa pra facilitar a participação das celebridades, além de enxugar o orçamento.

Daniela Albuquerque e o marido, AmilcareReprodução Internet

Como em qualquer estreia, Daniela afirma que está com um friozinho na barriga. Mas essa sensação é combustível para enfrentar este desafio. “Espera-se uma Dani mais à vontade, divertida, que interaja mais. No ‘Sensacional’ vou mostrar quem eu sou”, avisa. Será mais uma opção para o telespectador, segundo ela. Diferente da concorrência que estará ao vivo, Daniela e sua equipe se apoiam em um conceito mais orgânico.

“Queremos deixar o ‘Sensacional’ mais humanizado. Alguns erros devem permanecer na edição, até porque ninguém gosta de um programa muito perfeitinho. Será uma coisa mais natural”, explica. Não será fácil bater de frente com Faustão, Rodrigo Faro e Eliana. Ela sabe disso e não se dá por vencida. “Dá uma certa tensão, mas se eu não tentar, nunca vou saber se vai dar certo ou não. O Faustão e o Faro são muito fortes e a Eliana é a única mulher nesse cenário masculino. Estou entrando para equilibrar esse jogo.”

Do marido e presidente da RedeTV!, Amilcare Dallevo Jr., ela tem todo o apoio. “Ele me fala que devo agir espontaneamente e ser honesta e sincera com o meu público.” Com oito anos de carreira, Daniela já passou por altos e baixos em termos de audiência e isso lhe trouxe amadurecimento. “Já tive muito Ibope, pouco Ibope, mas o importante é que corro atrás e me dedico.”

Daniela AlbuquerqueReprodução Internet

As gafes cometidas ao longo de sua trajetória lhe renderam duras criticas. Mas hoje ela tira isso de letra. “No começo eu tinha muito medo de errar, a cobrança era enorme e tinha um peso muito grande nas costas. Chorava e sofria demais com as repercussões. Com o tempo fui ficando mais confortável nesse papel. Não tem como não errar. Só Deus e as minhas filhas são perfeitas”, rebate.

Com o status de primeira-dama, Daniela poderia ser dar o luxo de não trabalhar. Mas afirma: “Isso é meu, faz parte da minha formação. Fui criada trabalhando dentro e fora de casa. Ficar parada não é comigo. Nunca digo que estou cansada, porque trabalhar é uma diversão.” Prestes a voltar da licença-maternidade, Daniela já exibe forma física impecável. Não é por acaso que só faltam dois quilos para ela chegar no peso ideal. “Faço ginástica, pilates, ioga, musculação e me alimento muito bem. Fritura nem pensar e o açúcar foi abolido para não dar cólica na bebê. Enfim, eu me cuido bastante”, declara a mae de Antonella, de cinco meses, e Alice, de quatro anos.

De uma infância humilde no interior do Mato Grosso do Sul, hoje Daniela vive na maior mansão do Brasil. Com toda infraestrutura e cheia de empregados, ela é superprendada. “Sou muito organizada. Gosto de arrumar os armários das meninas, da cozinha, os meus, e adoro uma faxina. Sei lavar, passar e fazer comida. Sempre fui muito ativa com os afazeres domésticos”, diz e acrescenta: “Não é porque tenho empregada que deixo a louça suja na pia ou roupa jogada.”

A vida confortável tampouco modificou suas raízes. Não existe separação entre o passado e o presente. E sim uma continuidade, ela explica. “Consigo me dar muito bem com as coisas simples e também com as mais sofisticadas.” Quando o assunto e relacionamento, Daniela se diz conservadora. E esse modismo de dormir separado não faz seu tipo. “Dormimos mais juntos do que nunca. Meu marido corre na cama de mim, de tanto que eu o aperto. Em 11 anos de casamento, dá para contar nos dedos as vezes que dormimos um longe do outro. Sou uma mulher à moda antiga”, arremata.

Reportagem: Renata Reif

Fonte: iG

Você pode gostar