Por nicolas.satriano

Rio - Roberto Carlos adora funk (“adoro cantar e acho o ritmo excitante”, diz), está descontente com a atual situação do Brasil (“como qualquer um”) e conta que, ao contrário do que se especula, está solteiro. Não tem nem uma paquerinha. “Nem entendi como começou essa história”, conta Roberto a respeito de Viviane, a tal “morena da Urca”, de 28 anos, que ele estaria namorando.

O Rei passa longe dos batidões no novo DVD, ‘Primeira Fila’, gravado parcialmente em espanhol no estúdio londrino Abbey Road, com músicos americanos. Mas avisa que vai se unir à funkeira Ludmilla no seu especial de fim de ano, cuja gravação foi agendada para o dia 7 de novembro no Theatro Municipal (com direção de Boninho).

Com um reinado à prova de deposições, Roberto diz estar acompanhando às questões ligadas ao governo Dilma Rousseff. “Tenho o mesmo aborrecimento que todos têm com a situação atual do país”, afirma. “Não entendo de política o suficiente para dizer que impeachment seria o ideal, mas isso tem que ser resolvido, ou pelo impeachment ou de outra forma”.

"Estou solteiro e não ando pela Urca procurando por ninguém. Se quisesseachar alguém%2C telefonaria%2C né%3F"%2C disse o ReiRogério Fidalgo / Ag. News

A história com a Viviane, que ele desmente, surgiu das vezes em que Roberto foi visto na porta de um bar na Urca. “Quando vou para meu estúdio, passo na porta do bar e as jovens que estão lá me chamam para dar um beijinho, para tomar chope. Falo com elas com muito carinho, muito jeitinho. Nem ando pela Urca procurando por ela, como disseram. Se eu quero falar com alguém, é só telefonar, né?”, diz, rindo.

O Rei falou com a imprensa na noite de terça, após breve show no Salão Azul do Copacabana Palace para jornalistas do Brasil e do exterior, convidados e executivos de sua gravadora, a Sony. Conhecido pelo detalhismo (e pelos problemas ligados ao Transtorno Obsessivo Compulsivo), o cantor queixou-se bastante em público do som. Pediu três vezes que “abaixassem o som do coro” (na última vez, levantou a voz, exclamou: “Abaixa o coro, por favor!” e tirou os fones do ouvido). O problema fez com que uma música fosse cortada (‘And I Love Her’, dos Beatles, se juntaria às versões em espanhol de ‘Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo’, ‘Detalhes’ e ‘Jesus Cristo’).

“O retorno me doía os ouvidos. Fiquei nervoso, né? A outra música tinha agudos muito suaves. Se não der para fazer direito, não faço”, disse. Com arranjos do americano Tim Mitchell, produtor de Shakira, ‘Primeira Fila’ inova em algumas músicas. ‘Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo’ virou um reggae, por exemplo. “Mas os arranjos me emocionam tanto quanto os originais”, garante o Rei, dizendo ter seguido um set list bolado pelo CEO da Sony Latin Iberia Afo Verde. “Quando vi a lista dele falei: ‘Gostei, mas tem que trocar pelo menos umas dez músicas’. Mentira, troquei só três”, brincou o cantor, que ganhou de Afo no Copa um prêmio pelas 25 milhões de cópias vendidas de discos cantados em espanhol em 50 anos.

Com o DVD pronto, a parada do momento são os ensaios para o especial de fim de ano. Em 2015, o programa terá três partes: uma homenagem à Jovem Guarda com Carlinhos Brown, Paulo Ricardo, Jota Quest, Wanderlea e Erasmo Carlos, um set com a banda que tocou com ele no DVD novo e uma etapa final com seu grupo, o RC9, e mais convidados, como Thiaguinho e a funkeira Ludmilla.

Luiza Brunet%3A atenção ao show%2C mas com selfies para o InstagramRogério Fidalgo / Ag. News

Luiza Brunet no Instagram

Modelos veteranas, Luiza Brunet e Vanessa de Oliveira estavam entre as convidadas para a aparição de Roberto no Copa. Além do Rei, de quem é fã, o assunto girou em torno do Instagram de Luiza.

“Às vezes, recebo críticas pelas fotos que posto. Abro meu baú lá e gosto de informar. Outro dia, postei sobre charutos. Adoro o tema, porque adoro Cuba, e a economia lá é voltada para o charuto. E é um prazer para quem gosta, um orgasmo!”. Luiza, você fuma muito charuto? “Nãão! Já fumei, fumo de vez em quando”, diz a modelo, afirmando que no Brasil as coisas têm que ser politicamente corretas.

“Posto foto de vinho e já falam: ‘Ela virou alcoólatra!’. Morro de rir”. Mais do que sucesso na internet, a modelo quer voltar a atuar e elogiou o trabalho da filha Yasmin em ‘Verdades Secretas’: “O nu dela foi incrível!”.

Você pode gostar