Por fernanda.macedo

Recife - Quem estava ansioso pela estreia da Joelma Calypso em carreira solo vai ter que esperar um pouco mais para vê-la. A cantora faria a sua primeira apresentação oficial fora da banda de Ximbinha no "Baile dos Artistas", tradicional festa gay do Recife, mas na última hora foi substituída por outra atração.

Joelma tem estreia cancelada em Recife após rejeição do público gayDivulgação

De acordo com a assessoria de Joelma, sua participação no evento foi cancelada devido à incompatibilidade de agenda e problemas com o cachê. Mas um burburinho nas redes sociais evidencia um terceiro motivo: a rejeição do público homossexual, que já ouviu declarações homofóbicas vindas da cantora. "A doida é homofóbica e será atração principal da maior prévia gay do meu Recife", escreveu um usuário do Twitter.

Em 2013, Joelma chegou a afirmar que caso tivesse um filho homossexual, "lutaria até a morte para fazer sua conversão" e fez uma comparação polêmica: "Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar".
Publicidade
Para o lugar de Joelma Calypso, a organização do "Baile dos Artistas" anunciou a banda baiana Terra Samba. Evento acontece no dia 22 de janeiro.
Você pode gostar