Por roberta.campos
Brasília - O time de Embaixadores do UNAIDS ganhou uma nova integrante: a cantora Wanessa. A cerimônia oficial de nomeação acontecou no Museu Nacional, em Brasília, como parte das celebrações do UNAIDS para o dia 1º de dezembro – Dia Mundial de Luta contra a AIDS.
Wanessa recebendo o título de embaixadora da ONUDivulgação

Wanessa se juntou ao seleto time de celebridades comprometidas com as ações do UNAIDS na resposta ao HIV e à discriminação. Além dos brasileiros Mateus Solano e David Luiz, fazem parte do grupo de Embaixadores de Boa Vontade do UNAIDS personalidades como Victoria Beckham, Annie Lennox, Naomi Watts, a princesa Stéphanie de Monaco, entre outros.

Ao longo de seus 15 anos de carreira, Wanessa construiu uma relação sólida com o público jovem uma de suas principais missões como Embaixadora do UNAIDS será levar até este grupo mensagens sobre prevenção, cuidados com a saúde e, principalmente, sobre a necessidade de construção de um mundo livre de preconceito e discriminação.
Publicidade
A primeira vez que Wanessa trabalhou com a questão da AIDS foi em 2003, quando participou da campanha que incentivava os brasileiros a fazerem o teste para o HIV. No decorrer de sua carreira, Wanessa também foi defensora da Mata Atlântica e participou de campanhas do Ministério da Saúde sobre amamentação e doação de sangue, além de ter sido o rosto da campanha feita pelo Estado de São Paulo para incentivo à leitura.
“Estou muito honrada com esta missão e me sinto muito feliz de exercer esta função de Embaixadora ao lado de pessoas que admiro tanto, como o Mateus Solano”, disse Wanessa. “Vou me empenhar para levar as mensagens do UNAIDS aos meus fãs e seguidores, seja nos show, seja pela TV ou pelas mídias sociais. Eu falo sobre o fim do preconceito e da discriminação em relação ao HIV porque, só assim, conseguiremos vencer o vírus”, finalizou.