Por roberta.campos

Rio - Rodrigo Hilbert causou indignação ao matar um filhote de ovelha durante o primeiro episódio da sétima temporada de seu programa "Tempero de Família", no GNT. A cena, gravada em Santa Catarina, foi ao ar na última quinta-feira.

No episódio polêmico, o apresentador foi recebido em uma fazenda catarinense pelo pecuarista e dono do local. A dupla foi até o curral para pegar um filhote de ovelha de cerca de seis meses, conhecido no local como "borrego" - cordeiro ainda em fase de amamentação, para fazer um churrasco.

Rodrigo Hilbert causou polêmica ao matar um filhote de ovelha no 'Tempero de Família'Reprodução/GNT


De acordo com o pecuarista, para que a carne de ovelha seja macia é preciso matar o filhote que ainda esteja mamando. Em seguida, Hilbert e o anfitrião cortaram todo o animal, retiraram os órgãos internos, a cabeça e o pelo. A edição do programa ocultou das cenas o momento em que o animal grita, mas é possível ouvir o sangue caindo na bacia colocada embaixo dele após as primeiras facadas.

Depois de matar a ovelha, Hilbert a temperou com sal e fez o churrasco.

Rodrigo Hilbert causou polêmica ao matar um filhote de ovelha no 'Tempero de Família'Reprodução/GNT


Na página oficial do canal GNT no Facebook, a emissora promoveu o episódio com uma foto do apresentador ao lado de um cavalo. Nos comentários, muitos internautas, chocados com a brutalidade das cenas, condenaram o marido de Fernanda Lima e disseram que não vão mais acompanhar o programa. "Como carne, mas não gostei de ver o pobre do bicho sendo levado pro abate e ainda mais sangrando daquele jeito", escreveu uma internauta.

Após as críticas, foi criada uma petição online para que a emissora retire Rodrigo Hilbert do ar. 

Você pode gostar