Por karilayn.areias
O ator de Brasília se mudou para o Rio com a intenção de investir na carreira%2C e já acumula vários personagens Divulgação

Rio - Depois de viver o personagem José na primeira fase da novela ‘José do Egito’, da Record, o ator Ricky Tavares retorna às telas, mas agora com um destaque ainda maior: ele interpreta o guerreiro Zaqueu, em ‘A Terra Prometida’, na mesma emissora. O jovem, de 24 anos, nasceu em Brasília e, aos 5, se mudou para a pequena cidade de Penedo, no interior do Rio. Com sete anos de carreira, Ricky comemora o sucesso da novela e está otimista com o seu novo personagem.

"Ao longo da trama, meu personagem vai ser injustiçado várias vezes. Numa delas, o Tobias, vivido por Rafael Viana, vai ser capturado, num determinado ataque, e o Zaqueu vai ser acusado de não tê-lo ajudado. Com isso, os dois terão algumas mágoas” adianta o ator, que revela ser caseiro e passar grande parte dos seus momentos de lazer ao lado da família.

Dar vida a Zaqueu, para Ricky, está sendo incrível. “É um guerreiro, um soldado, um personagem completamente diferente de tudo o que eu já fiz. Ele é um cara do bem e superamigo, mas também quer conquistar a Terra Prometida. Estou curtindo muito”, conta.

Ricky iniciou a carreira como ator em 2009, quando fez o seu primeito trabalho na novela ‘Promessas de Amor’, também da Record. Na sequência, atuou em ‘Os Mutantes’. Desde então, ele não parou mais. Participou da novela teen da Globo ‘Malhação ID’ (2010) e, após seu destaque no seriado, voltou à Record para fazer a novela ‘Vidas em Jogo’ (2011).

Mas o divisor de águas da carreira do ator foi a novela bíblica ‘José do Egito (2013), na qual fez a primeira fase do protagonista.“Sou apaixonado por tudo o que faço e quero me destacar ainda mais”, espera o jovem, que é adepto de esportes radicais, pratica funcional, jiu-jitsu e futebol. 

Você pode gostar