Por karilayn.areias

Rio - O cidadão Wesley Oliveira da Silva, 28 anos, é um cara de cabelo curto que sai às ruas de Fortaleza, onde nasceu e mora, para levar as crianças para a escola, jogar bola com os amigos. “Levo uma vida normal, dentro do possível”, diz. Já o astro do forró Wesley Safadão, que invade hoje o palco do Clube Monte Líbano, na festa Gênesis, anda confundindo a cabeça dos fãs — cabeludo desde a adolescência, resolveu tosar a longa cabeleira para surpreender os fãs durante a gravação de seu primeiro DVD em Miami, no dia 15 de abril. Mas garante que os admiradores já se acostumaram com o visual novo.

Wesley SafadãoDivulgação

“Em Fortaleza, saio direto à rua e mesmo com os cabelos curtos acabam me reconhecendo”, conta Safadão, que mesmo com a mudança drástica (quando tinha 14 anos e estava iniciando carreira, ele já tinha cabelo grande!), não se entristeceu muito.

“Meu cabelo era uma espécie de marca registrada. Não foi um momento triste porque foi tudo planejado. Minha carreira entrou em uma nova fase este ano, o mundo está em constante transformação e chegou o momento de repaginar. E cortei o cabelo. Os fãs gostaram, minha esposa gostou e eu também. Bem mais prático”. Wesley, você guardou os cabelos que foram cortados? “Eu não, mas minha mãe, sim!”, conta o cantor, rindo.

DVD

O tal DVD de Miami se chama simplesmente ‘WS in Miami Beach’, sai em agosto e foi gravado no Eden Roc Resort. Foi sua primeira aparição de cabelos curtos. Ele e a Som Livre, sua gravadora, já lançaram o clipe de ‘Ar Condicionado no 15’, que chegou em apenas um mês a quase 15 milhões de visualizações (!). O sucesso veio também para as recentes colaborações de Safadão com amigos. E veio de forma assustadora: o clipe de ‘Você Partiu Meu Coração’, de Anitta e Nego do Borel, com Safadão de coadjuvante, tem mais de 200 milhões de visualizações no YouTube. Já ‘Ninguém é de Ferro’, que o forrozeiro divide com Marilia Mendonça, está no YouTube há quatro meses e chega em breve aos cem milhões de views.

FORRONEJO

Falar com Wesley Safadão é complicado. Ainda mais no meio do ano — durante os períodos juninos, a demanda para um cantor ligado aos ritmos nordestinos é enorme. “Rapaz, cada dia é uma cidade praticamente. Esse período é o que mais rodamos. Grande parte da turnê acontece pelo Nordeste por conta do São João, mas fiz alguns por outras regiões do Brasil, como interior de São Paulo. Essa semana por exemplo, começamos na segunda e iremos com show por todos os dias”, conta Wesley.

Wesley SafadãoReprodução Instragram

Recentemente, rolaram polêmicas entre artistas do sertanejo (a amiga de Wesley, Marilia Mendonça, entre eles) e do forró (a principal foi Elba Ramalho) sobre a presença de sertanejos em festas juninas. Safadão é, por sinal, um artista cujas músicas são ouvidas em ambos os segmentos, e chegam até outros gêneros, como o funk. O que será que ele acha disso?

“A música é uma arte para unir e compartilhar”, conta. “Existe espaço para cada gênero e para a mescla de vários deles também. A tradição tem que existir, mas como citei, tem espaço para todos”, contemporiza.

MONTE LÍBANO

O clube da Lagoa Rodrigo de Freitas não vai receber Safadão pela primeira vez, embora seja o primeiro show inteiro do artista por lá.

“Eu já participei de um show da Preta Gil no Monte Líbano”, recorda o cantor, que também divide o palco com outra atração na festa Gênesis. O MC G15 apresenta hits como ‘Deu Onda’ e ‘Cara Bacana’. Além disso, os DJs Pablo Salles e Gasparzinho animam a plateia.

Você pode gostar