Por caio.belandi

Rio - Muitos famosos utilizaram as redes sociais para homenagear o humorista Paulo Silvino, que faleceu nesta quinta-feira, aos 78 anos, no Rio. Atores, comediantes, cantores e personalidades das artes em geral se manifestaram para lamentar a morte de Silvino.

No Instagram, o ator Lúcio Mauro Filho relembrou que estreou na profissão ao lado do ídolo e falou da importância de Silvino para ele. "Mais um mestre parte para outra dimensão, deixando corações partidos. Paulo Silvino, meu amado! Meu pai dirigia o programa "Balança Mas Não Cai", que era apresentado pelo Silvino. No dia das crianças de 1982, meu Velho abriu uma única exceção durante toda a minha infância e deixou que seu filho palhaço aparecesse no programa. E eu, do alto dos meus oito anos, fiz minha estreia profissional na TV, invadindo a abertura do programa, tirando o microfone do Silvino e apresentando eu mesmo, o especial do dia das criança. Vejam a importância desse homem, na minha carreira e na minha vida!", escreveu.

O humorista Hélio de la Peña usou o Twitter para falar do "cara gente boa": "Muito triste com a morte do Paulo Silvino. Cara muito gente boa que me fez rir muito. Descanse em paz, Paulo. Mas não esqueça o crachá!", disse.

O ator e roteirista Bruno Mazzeo também usou o Twitter para relembrar um dos bordões mais famosos de Silvino. "Descansa em paz, Silvino querido. Um beijo enorme pra Flavinho, João e Isabela. Meu carinho. Ai, como era grande".

O time do coração de Paulo Silvino, Botafogo, usou a mesma rede social para fazer uma homenagem, com uma foto do humorista com a camisa do clube. "Descanse em paz! Nos deixou hoje o humorista Paulo Silvino, alvinegro de coração. O Botafogo e sua torcida prestam solidariedade à família".

Lúcio Mauro Filho usou o Instagram para homenagear Paulo SilvinoReprodução/Instagram

Evandro Mesquita, Marcos Valle, outros artistas e fãs também se manifestaram sobre a morte do humorista nas redes sociais. Segundo a Rede Globo, Silvino morreu em casa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Ele estava afastado da TV desde o ano passado, lutando contra um câncer no estômago.

Você pode gostar