Celebridades

Moacyr Franco fala sobre demissão do SBT: 'Meu salário era insignificante'

Humorista recebia R$ 40 mil por mês de salário na emissora de Silvio Santos

Rio - Moacyr Franco comentou sua demissão do SBT em um vídeo. O humorista de 81 anos se espantou ao saber que seria demitido já que, segundo ele, seu salário é "insignificante" perto do orçamento da emissora. "É um salário de quem realmente quer trabalhar", disse. 

"Estou aqui para agradecer vocês pela preocupação, pela solidariedade desde que saiu a notícia que eu fui dispensado do corpo de funcionários do SBT. É verdade, eu fui demitido sim. Em nome da economia que a estação está fazendo, cortando em todos os setores, fui demitido. Estranhei um pouquinho porque meu salário era tão insignificante, mas se é para colaborar... vamos nós", afirmou. 

Moacyr Franco fala sobre demissão do SBT Reprodução

Moacyr continuou dizendo que apesar da demissão não tem nada contra o SBT. "Mas estou aqui para dizer que não tenho nada a reclamar do SBT. Muito pelo contrário, o SBT me deu muita oportunidade. Fui pra lá pra fazer o programa das paraódias e acabou virando um grande êxito, que era uma ideia que o Silvio tinha de me aproveitar e foi excelente, fizemos muito sucesso. 

O ator lamentou não ter conseguido um espaço na dramaturgia. "Fiz cinema, (o filme) O Palhaço com Selton Mello, ganhei um prêmio de melhor ator coadjuvante. Esperava que o SBT fosse me usar mais na dramaturgia, andei dando ideias lá mas não rolaram. Recentemente fiz um filme com o Danilo Gentili, faço uma pontinha, fui muito bem sucedido. Todo mundo tem considerado muito digno, cabia também na programação do SBT, mas as coisas são como são". 

Vídeo: Assista ao vídeo

Ele também contou que seu salário já havia sido reduzido. "Eu tive o salário reduzido há uns cinco, seis anos... Fiquei só com 30%, concordei porque a gente tem que jogar junto o jogo. Embora haja boatos de apresentadores ganhando milhões, mas isso é um problema deles, eu tenho que cuidar da minha vida e tentar melhorar minha vida. Tenho uma vida muito bonita, faço muitos shows em teatros, shows, clubes. Me considero um veterano com fôlego suficiente para ficar muito tempo ainda trabalhando", disse. 

"E quanto ao salário não tem nem como aceitar a brincadeira de que meu salário comprometia o salário dos colegas. Eu ganhava R$ 40 mil reais no SBT, realmente é um salário de quem quer trabalhar de qualquer forma".

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie