Juliana Alves posa de lingerie e critica a pressão para que mães retornem rapidamente ao peso que tinham antes de engravidar - Reprodução Internet
Juliana Alves posa de lingerie e critica a pressão para que mães retornem rapidamente ao peso que tinham antes de engravidarReprodução Internet
Por O Dia

Rio - A atriz Juliana Alves fez um desabafo nas redes sociais sobre a pressão que tem sofrido para emagrecer. Juliana deu à luz sua primeira filha, Yolanda, há 11 meses, e afirmou que sua prioridade no momento é a filha. 

"Me tornei mãe há 11 meses e desde então minha prioridade é minha filha. A maternidade era um desejo muito grande que hoje estou realizando. Me sinto muito grata e sou muito realizada por tudo que conquistei com meu trabalho e pela pessoa que me tornei. Humildemente, agradeço todos os dias e procuro não me envenenar com a ansiedade e nem com a angústia comum nos tempos de hoje. Tento. Acredito na importância de se viver intensamente cada momento e cada benção que a vida nos proporciona. Sou uma otimista. Por isso, quando me olho no espelho, vejo uma pessoa feliz, que se ama e respeita sua essência...", disse a atriz. 

Juliana seguiu dizendo que acha um "desserviço o culto ao corpo sarado pouco tempo pós parto". "Sou contra a glamourização da maternidade. Acho um desserviço o culto ao corpo sarado pouco tempo pós parto. A natureza do corpo da mulher que amamenta está a serviço da amamentação. Mesmo quando ela já trabalha e se cuida. Quando os bebês já estão com uma rotina estabelecida, após a introdução alimentar, fica mais fácil pra gente ter uma vida social mais ativa mesmo ainda amamentando. Em termos de tratamentos estéticos, existem várias restrições, para não prejudicar a saúde da neném. E tá tudo bem se você se sente bem. As pessoas à volta da mãe recente têm que aprender a respeitar isso. E acho cruel, desumana e covarde a pressão em cima de mães em pleno puerpério. A amamentação e os cuidados com o bebê devem envolver os pais e quem estiver na rede de apoio. E essa rede de apoio é muito importante para a mãe também. Cada pessoa tem uma configuração. Cada uma com sua natureza, sua história e seu valor com tudo isso. Eu tenho pressa é de ser feliz, e você?".

Você pode gostar