Poeta Catu - Patrícia Blasón
Poeta CatuPatrícia Blasón
Por O Dia

Rio - O projeto Slam Tagarela completa 5 anos no dia 25 de setembro e pretende espalhar poesia pela cidade do Rio de Janeiro.As Zonas Norte, Sul, Oeste, Centro e Baixada Fluminense vão ter duelos de poesias autorais gratuitos e o público vai poder escolher a poesia que gostou mais durante as batalhas.

O Slam Tagarela prioriza a experimentação estética e torna a competição um verdadeiro encontro entre poetas que militam por causas sociais e rimam ao mesmo tempo.Os tagarelas vão passar por vários pontos da cidade durante o dia 25 de setembro das 14h às 18h.

No Centro da cidade, na Estação Uruguaiana, às 17 horas, o escritor e idealizador do projeto vai realizar a ação "Posa que eu lhe escrevo", em que as pessoas que sentarem numa cadeia serão descritas em forma de poesia. e poderá levar o poema para casa.

No Viaduto Negrão de Lima, em Madureira, zona norte do Rio, o poeta MC Slow Da BF realiza o "Freestyle", às 16 horas, e vai improvisar poesias de acordo com o perfil do público do local.

A Ação "Verso Vogon" vai ser conduzida pelo poeta Tiago Malta e pretende valorizar a calmaria do Rio da Prata, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, às 15h.

O poeta Max Medeiros vai ficar responsável pela ação, "Quem cochicha a escuta espicha" com poemas locais falados para as pessoas que o inspiram na Estação da Glória, às 14h.

Na Baixada Fluminense a poesia estará sob o comando da contista Lisa Castro com a ação "Poesia Transitória", na Favela do Morro Agudo, na Passarela de Comendador Soares, às 17h.

A partir do dia 1º do outubro o Slam Tagarela em parceria com a Cavídeo vai ocupar a Sala Baden Powell, em Copacabana, às segundas-feiras. Durante o intervalo das sessões dois poetas vão fazer uma batalha de poesia para o público com três rounds.

Você pode gostar