Fernanda Lima, Gretchen, Camila Pitanga e Alice Weggmann se posicionaram a respeito das denúncias de assédio contra o médium João de Deus - Reprodução da internet
Fernanda Lima, Gretchen, Camila Pitanga e Alice Weggmann se posicionaram a respeito das denúncias de assédio contra o médium João de DeusReprodução da internet
Por O Dia

Rio - Mais atrizes se posicionaram a respeito dos supostos abusos sexuais cometidos por João de Deus, desta vez Alice Weg, Camila Pitanga, Fernanda Lima e Gretchen fizeram postagens a respeito do caso.

Alice Weg chamou a atenção para a quantidade de mulheres que fizeram a denúncia contra o mesmo homem; 330 até agora e usou o texto de Antônia Pellegrino. "o tempo das mulheres chegou. Empoderadas por todas as denúncias que vieram antes, no Brasil e no mundo elas decidiram se unir e falar."

Fernada Lima postou o uma ilustração de duas mãos femininas com os dizeres "Ninguém solta a mão de ninguém" e afirmou no comentário que em casos de agressão e assédio a primeira pessoa a ser questionada é a vítima, " Quando uma mulher rompe o silêncio e denuncia uma agressão, a primeira reação desse sistema é questionar a vítima e nunca o agressor. (...) por isso temos que nos apoiar. Depois a apresentadora postou os mesmos texto e foto que Alice.

A cantora e dançarina Gretchen ntambém pediu que as mulheres denunciem os abusos: "Denunciem mesmo. Lute pelos seus direitos. Nenhum homem pode achar que usa o nome de Deus em vão.", disse Maria Gretchen.

Camila Pitanga se mostrou indiguinada e perplexa devido as denúncias pois a atriz disse ter frequentado o centro espírita de João de Deus nos pultimos anos. "Nos últimos anos frequentei a casa e, mesmo não tendo nada de negativo para relatar, não vou negar que o caso me choca com o crescente número de acusações. (...) Queria deixar minha solidariedade às mulheres que, corajosas, trouxeram à luz esses acontecimentos inadmissíveis. Vocês não estão sozinhas. Com todo o meu amor.", disse Camila nos comentários da foto.

Confira a publicação das celebridades abaixo!

 

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

A maior quebra de silêncio da história. Até hoje, 330 mulheres se uniram para denunciar o mesmo homem. Por assédio, estupro, pedofilia, incesto praticados há décadas. Décadas em que cada uma delas silenciou, foi desacreditada ou ameaçada de morte. Estas 330 mulheres não são loucas, mentirosas, invejosas. Elas são vítimas. Vítimas de um homem poderoso que usa Deus como sobrenome. Elas são vítimas de séculos de silenciamento. Mas o tempo das mulheres chegou. Empoderadas por todas as denúncias que vieram antes, no Brasil e no mundo, elas decidiram se unir e falar. É hora de investigar e punir quem tiver que ser punido. É hora de justiça. Parabéns pela coragem de todas as mulheres envolvidas nesta histórica quebra de silêncio. Nós estamos com vocês. #ChegaDeAbuso #ninguemsoltaamãodeninguem #mexeucomumamexeucomtodas #xotapower Daniel Marenco

Uma publicação compartilhada por Alice Wegmann (@alice.weg) em

Você pode gostar