Invasão de Sabores

Invasão dos Sabores mostra a receita da 'Picanha das Cumadres'

Vídeo mostra como preparar o prato do 'Cumpadres Botequim'

Rio - Três amigos de infância que se tornaram padrinhos entre si por dois casamentos e um batizado buscavam se reinventar no ramo de bares e, sem perceber, encontraram o nome perfeito para o novo negócio: Cumpadres Botequim. Situado na Rua Visconde de Caravelas, no Humaitá, a casa oferece delícias, como a 'Picanha das Cumadres', a 'Tábua Mediterrânea' e o 'Pau de Arara'. O Invasão de Sabores visitou a cozinha do Cumpadres Botequim e revela como preparar esses pratos

A 'Tábua Mediterrânea' é a entrada a base de beringela e abobrinha com mussarela de búfala, tomate seco e azeitona, tudo temperado com alecrim, tomilho e orégano. O prato principal é a picanha na chapa, que no Cumpadres é chamada 'Picanha das Cumadres'. A carne é preparada com sal grosso na chapa e pincelada com manteira de ervas. É servida com cebola crocante, batata rústica com tempero de ervas e arroz cremoso de alho poró.

De quebra, o Invasão de Sabores revela a receita do 'Pau de Arara', um petisto feito com linguiça artesanal para fazer a alegria de qualquer boêmio bom de garfo.

Vídeo: Picanha das Cumadres do Cumpadres Botequim


Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie