Por marlos.mendes

No último final de semana, fomos convidados pelo Oinc Point, conhecido pelo seu Food Truck, a conhecer a Oinc House, o novo ponto fixo da empresa. Durante o evento “Oinc House Weekend”, o chef Ricardo Aquino e sua esposa, Adriana Ferreti, ofereceram cardápio e menu degustação variados. Nos dias 15, 16 e 17, tivemos o prazer de conhecer um pouco mais sobre os sabores da carne de porco, presente nos hambúrgueres do Oinc.

Sanduíche RústicoDivulgação

Durante o evento, experimentei o clássico Rústico (R$ 26), que é um sanduíche de costelinha e pancetta suínas assadas lentamente no barbecue de melaço de cana e queijo canastra derretido no pão australiano, e o Porkoloko (R$ 25), um hambúrguer de pernil, com geleia de tomates na cerveja preta, bacon stripes, rúcula, cheddar gratinado no pão de cerveja. Sobre as escolhas, não tenho nenhum arrependimento. A carne de porco realmente traz toda a diferença no sabor, e, quando combinada aos elementos inusitados do chef, fica impossível não sair de lá querendo voltar.

Sanduíche PorkolokoDivulgação

Como os eventos são surpresa, a sorte é que dá para aproveitar estes dois pratos no Food Truck do Oinc Point, que, quase todo final de semana, marca presença nos eventos da cidade. Já para quem deseja conhecer a Oinc House é preciso ficar atento às redes sociais do Oinc Point, por lá, os eventos são divulgados com uma pequena antecedência. Segundo o chef, a ideia é variar sempre o cardápio e surpreender o público. “O intuito é reunir amigos e pessoas que queiram chegar aqui e serem surpreendidas pelo prato do dia, diferente do restaurante, em que o cardápio é fixo”, conclui o chef Ricardo Aquino.

A casa, que remonta aos anos 60, fica na Rua Sebastião Lacerda, em Laranjeiras, com espaços interno e externo. Durante o evento, há uma transformação, a sala vira restaurante, com mesinhas altas, garçons circulando, e o próprio chef Ricardo, que nasceu e cresceu ali, servindo e tirando as dúvidas sobre a carne de porco.

Marcio Iliescu é presidente do Myrestaurant Brasil , apresentador do canal Invasão de Sabores no YouTube. (Telefone: 32336240 Celular: 999740042)

Você pode gostar