Por rodrigo.sampaio

Rio - A primeira noite do Rock in Rio será dedicado à música pop, com atrações de peso, Pet Shop Boys e Ivete Sangalo. A banda americana Maroon 5, estrela principal de sábado, tocará também na sexta-feira, substituindo a diva Lady Gaga, que cancelou seu show por problemas de saúde. A banda 5 Seconds of Summer completa o lineup da noite. 

Ivete Sangalo Divulgação

19h — Ivete Sangalo

Uma das figuras mais ilustres da música brasileira nos últimos 20 anos, a cantora baiana fará a sua terceira apresentação no festival e terá a importante missão de abrir os trabalhos do Palco Mundo dias após anunciar que está grávida de gêmeos. 

Dona de um carisma arrebatador e diversos prêmios nacionais e internacionais, a “musa do axé” aposta em canções conhecidas pelo grande público, como “A Festa”, “Sorte Grande”, “Abalou” e “Flor do Reggae”, para sacudir o público da Nova Cidade do Rock e mostrar que há espaço para todos os estilos no festival. 

22h30 — Pet Shop Boys

Com mais de 100 milhões discos vendidos em 35 anos de carreira, os ingleses do Pet Shop Boys são entre os maiores grupos de música eletrônica de todos os tempos.

A dupla formada por Neil Frances Tennant e Christopher Sean Lowe alcançou sucesso mundial nos anos 1980 com hits como “Always on My Mind”, “Its a Sin” e “West End Girls”.

Esta será a sétima passagem em solo brasileiro da dupla, que fará sua estreia no festival. 

23h — 5 Seconds of Summer

Com apenas seis anos de carreira e dois discos lançados, os australianos do 5 Seconds of Summer chegam com moral ao Rock in Rio após figurarem no topo das paradas musicais em mais de dez países.

Tocando pela primeira vez no Brasil, a banda de pop punk ganhou fama na Internet por compartilhar no Youtube versões de outros artistas, como Justin Bieber. Após serem descobertos por Louis Tomlinson, do grupo One Direction, os jovens foram convidados para abrir os shows da boyband em meados de 2012. Desde então, o 5SOS, como é conhecido pelos fãs, coleciona turnês e capas de revistas voltadas ao público jovem. 

0h15 — Maroon 5

O grupo de Los Angeles substitui a cantora Lady Gaga, que cancelou sua apresentação pro problemas de saúde, e é a principal atração da primeira noite do palco Mundo. 

Liderada pelo vocalista Adam Levine, também conhecido como um dos técnicos da versão americana do “The Voice”, a banda já ganhou de três prêmios Grammy e vendeu mais de 17 milhões de discos. Sucessos como “This Love”, “She Will Be Loved”, “Moves Like Jagger” e “Sugar” são alguns dos principais hits. 

Esta será a segunda vez que o Maroon 5 participa do festival e substitui uma das principais atrações. Em 2011, a banda tocou no lugar do rapper Jay-Z que teve de cancelar sua participação. O show do quinteto foi um dos mais elogiados daquela edição.

Palco Sunset

15h05 — SG lewis
16h30 — Céu convida Boogarins
18h — Fernanda Abreu convida Focus Cia. de Dança & Dream Team do Passinho
20h — Salve o Samba!


Você pode gostar