Por rodrigo.sampaio

Rio - A sexta noite de apresentações no Rock in Rio 2017 será marcada por uma dobradinha histórica na história do festival. Em 50 anos de carreira, os ingleses do The Who tocam pela primeira vez no Brasil, e voltando com boa parte de sua formação original, o Guns N' Roses retorna à Cidade do Rock para mais um grande show. 

Gigantes do rock%2C Guns N' Roses e The Who fazem noite histórica no palco do Rock in RioDivulgação

19h Titãs

Verdadeiros dinossauros do rock nacional, o Titãs vai de energia renovada ao palco do Rock In Rio. Após a saída de Paulo Miklos, o grupo recrutou Beto Lee, filho da cantora Rita Lee, para apoiar a banda nas guitarras.

Dignos de uma carreira invejável e acumulando sucessos a mais de 30 anos, a incansável banda tem como principais cartas na manga para animar o público da nova Cidade do Rock canções como “Homem Primata”, “Sonífera Ilha”, “Flores” e “Pra Dizer Adeus”.

21h Incubus

Sucesso no fim dos anos 90 e início dos anos 2000, o Incubus ganhou uma legião fãs com um trabalho audacioso, que misturava rock, metal, hip hop e até mesmo música eletrônica. “Stellar”, “Drive” e “Megalomaniac” foram algumas das canções que fizeram o grupo se firmar no cenário alternativo.

Com mais de 25 anos de carreira, a banda já vendeu mais de 18 milhões de cópias. Após um hiato de seis anos, a banda retorna aos palcos com a turnê de seu disco mais recente, “8”, lançado em abril deste ano.

22h30 The Who

Principal surpresa desta edição do festival, o The Who sobe ao palco do Rock In Rio durante sexta noite de evento. Em mais de 50 anos de carreira, esta é primeira passagem da banda pelo Brasil. 

Um dos maiores gigantes da história do rock ‘n’ roll, a trajetória do The Who se iniciou no início dos anos 60, quando disputava a popularidade na Inglaterra com os Beatles e os Rolling Stones. Conhecida por seus shows caóticos, a “gangue” liderada por Pete Townshend e Roger Daltrey costumava destruir literalmente tudo por onde passava.

Em sua turnê de despedida, a banda reservou um espaço em sua agenda para fazer do dia 23 de setembro um momento histórico para os fãs do grupo que poderão finalmente cantar “My Generation” e outros hits junto da banda. 

00h15 Guns N' Roses

Sempre uma das atrações mais pedidas pelo público do Rock In Rio, o grupo americano vem com força máxima para fechar com chave de ouro a sexta noite de shows do festival.

A apresentação da banda nesta edição tem tudo para ser especial para os fãs do grupo. Após 23, o vocalista Axl Rose voltou a se apresentar ao lado de Slash e Duff McKagan, integrantes da formação original do Guns.

Considerada por público e crítica como uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o grupo traz em seu repertório canções que o ajudaram a consolidar na história da música, como “Sweet Child O’ Mine”, “Welcome to the Jungle”, “November Rain” e “Patience”. 

PALCO SUNSET: 

15h05 Quabales convida Margareth Menezes
16h30 Cidade Negra convida Digitaldubs & Maestro Spok
18h Bomba Estéreo convida Karol Conka
20h CeeLo Green convida IZA

O Rock in Rio acontece nos dias 15 a 17 e 21 a 24 de setembro. 

Você pode gostar