Por rodrigo.sampaio

Rio - O último dia de apresentações do Rock in Rio vai ser marcado por grandes reencontros. Enquanto os californianos do Red Hot Chili Peppers ficam incumbidos, mais uma vez, de encerrar o festival, a banda de punk rock Offspring volta ao Palco Mundo após grande show no Palco Sunset na última edição. 

Os Red Hot Chili Peppers tocam em show que une rock e skate no Circuito Banco do BrasilDivulgação

19h Capital Inicial

Capital Inicial: Praticamente íntimos do festival, o Capital Inicial chega à nova Cidade do Rock divulgando a turnê de seu DVD acústico em Nova Iorque, onde o grupo comemora o sucesso dos últimos 15 anos de carreira, quando a banda decolou após anos de altos e baixos na década de 80.

Com 35 anos de estrada e doze discos lançados, o Capital Inicial é um dos recordistas de apresentações no Rock In Rio, com sete participações. A banda liderada por Dinho Ouro Preto estreou no festival em 1991, durante a segunda edição do evento, realizada no Maracanã. 

21h Offspring

Ícones do punk rock americano dos anos 90, o Offspring transpira a mesma juventude e inquietude que notabilizou a banda há 20 anos, quando estouraram com sucessos do porte de “Come Out and Play”, “The Kid Aren’t Alright” e “Self Esteem”. Com 40 milhões de discos vendidos, a banda segue espalhando seu legado com shows ao redor do mundo.

Mesmo não se apresentando no palco principal, em 2013 o grupo fez uma apresentação arrebatadora na edição daquele ano do festival. Para a alegria dos fãs da banda, o cartão de visitas foi suficiente para carimbar o passaporte do grupo, que volta com moral para mais uma apresentação na Cidade do Rock.

22h30 Thirty Seconds to Mars

Depois de se destacar nas telonas em filmes como “Réquiem para Um Sonho”, “Clube da Luta” (e mais recentemente como o Coringa de “Esquadrão Suicida”), o ator Jared Leto resolveu se aventurar na música, fundando o grupo de rock progressivo 30 Seconds to Mars.

Após receber dois grammys e vender cerca de 5 cinco milhões de discos, em 2011 o grupo entrou para o Livro dos Recordes com a turnê mais longa, contabilizando 309 shows em um espaço de dois anos.

Em 2013, a apresentação da banda na quinta edição do Rock In Rio ficou marcada pelo passeio de Jared Leto na tirolesa do evento. Este ano, o 30 Seconds to Mars chega ao festival com um dos shows que mais aguardados pelo público que espera ver um verdadeiro espetáculo.

00h15 Red Hot Chili Peppers

Com uma carreira para lá de bem sucedida, os californianos iniciaram seus passos ainda nos anos 80, quando se apresentavam em pequenas casas de show de Los Angeles. Foi somente em 1991, com o disco “Blood Sugar Sex Magik”, que o grupo estourou mundialmente, emplacando os hits “Give It Away” e “Under the Bridge”.

Após algumas idas e vindas, os Chili Peppers voltam aos holofotes em 1999 com o lançamento do álbum “Californication”. “Scar Tissue”, “Otherside” e a própria “Californication” levaram o grupo ao topo das melhores bandas de rock da época.

Vale lembrar que o quarteto liderado por Flea e Antony Kiedis detém um dos maiores recordes de público do festival. Em 2001, a banda se apresentou para cerca de 250 mil pessoas durante o Rock In Rio III. Na ocasião, houve relatos de que pessoas tentaram invadir os portões da Cidade do Rock para acompanhar a apresentação.

PALCO SUNSET: 

15h05 Ego Kill Talent
16h30 Doctor Pheabes & Supla
18h Republica
20h Sepultura

O Rock in Rio acontece nos dias 15 a 17 e 21 a 24 de setembro. 

Você pode gostar