Por thiago.antunes

Rio - Na segunda semana do Rock in Rio, o Procon Carioca notificou, até este sábado, três estabelecimentos. No Habib's, os fiscais descartaram 318 beirutes, num total de 111 quilos, por estarem armazenados fora da temperatura ideal recomendada pelo fabricante: de até 4 graus. Eles estavam a 11,2 graus e alguns com embalagem violada.

Procon Carioca notificou Habib's no Rock in RioDivulgação

Já no Meu Boteco, foram descartados um quilo e meio de catchup, um quilo de queijo e um de presunto, todos fora da validade e meio quilo de margarina sem identificação de fabricação. Os fiscais também notificaram o Sertanorte por apresentar 32 frascos de melado de 300 ml cada sem identificação de fabricação e validade. Alguns deles sem tampa. Todos descartados, além de dois quilos de churros com canela e açúcar e um quilo de queijo coalho por estarem sem data de fabricação e validade.

Segundo o presidente do Procon Carioca, Jorge Braz, é "inaceitável que, até em eventos do porte do Rock in Rio, comerciantes do ramo alimentício cometam erros básicos". "E o que fica em risco é a saúde de milhares de consumidores", disse Braz

Você pode gostar