Por daniela.lima

Rio - Tem muita gente querendo ver o circo pegar fogo e muita gente querendo apenas assistir a uma linda história de amor na novela das 21h. Mas o que importa é que o relacionamento de Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller), de ‘Em Família’, já conquistou o público. Tanto que o futuro casal ganhou até um apelido carinhoso dos fãs, que consiste na junção dos nomes Clara e Marina. 

A fotógrafa Marina (Tainá Muller) tenta seduzir Clara (Giovanna Antonelli) durante uma sessão de fotos. O romance das duas na trama é muito aguardadoDivulgação


A fan page ‘Clarinas’, no Facebook, tem mais de mil curtidas e, no Twitter, a hashtag ‘Clarina’ está entre as mais tuitadas. Além disso, diversos sites passaram a usar o apelido ao citar as duas personagens da trama de Manoel Carlos. Até o site americano ‘After Ellen’, considerado o principal voltado a mulheres lésbicas e bissexuais e um dos 50 mais influentes do mundo, está torcendo pelo romance das duas.

Giovanna Antonelli pode até fazer jogo duro na ficção, mas, na vida real, ela quer logo que o romance emplaque. A atriz conta que está feliz com toda essa força que o casal tem recebido nas ruas e nas redes sociais. “Adorei o ‘Clarina’. Muito bacana a repercussão que estamos tendo com as personagens. Realmente a rede é um bom termômetro para o nosso trabalho. Acho que a torcida está bem dividida. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos”, avalia Giovanna.

Não é somente sobre a possível paixão entre as duas personagens que as pessoas comentam por aí. Nos barzinhos, em rodas de amigos e até mesmo na internet, a atitude ousada de Marina, de dar em cima de uma mulher hétero, tem provocado boas discussões e encorajado outras mulheres a fazerem o mesmo. “Olha, sobre essa estatística, desconheço. Mas, com tanta gente só, não dá para buscar os que estão compromissados. Independente da opção sexual!”, condena a atriz.

“A mulher só diz que é hétero até ficar com outra mulher e conhecer o que é bom mesmo. Depois, larga namorado, família, tudo”, acredita a estudante Bella Trindade, de 22 anos, homossexual assumida. “Isso também aconteceu comigo. Namorei vários meninos e nunca tinha tido interesse por meninas. Até que, uma vez, uma amiga me apresentou uma amiga dela que era lésbica e ela deu em cima de mim. Na curiosidade, acabei ficando e, depois, não quis saber mais de meninos”, continua Bella.

Alguns homens também saem em defesa da relação de Clara e Marina. “Acho lindo ver duas gatas se pegando. Faz parte do imaginário masculino, eu acho. É claro que estou torcendo pelas duas. Aquele marido da Clara, o Cadu (Reynaldo Gianecchini), é muito bobalhão”, opina o policial Márcio Alfredo, 34 anos. 

Clara%2C do ‘BBB 14’%2C se uniu a Vanessa e virou ‘Clanessa’Divulgação


OUTRAS UNIÕES

O que nos Estados Unidos já é comum, com o casal Brad Pitt e Angelina Jolie, que virou ‘Brangelina’, por aqui recentemente virou moda. Além de Clara e Marina, de ‘Amor à Vida’, longe da ficção, outra Clara, a do ‘BBB 14’, se uniu a Vanessa e virou ‘Clanessa’, cativando uma torcida grande. O casal, que já assumiu o namoro no programa, tem quatro páginas no Facebook com o nome ‘Clanessa’, que somam mais de 3 mil fãs. Na fan page, as pessoas podem conferir diálogos das duas, fotos e tudo que acontece com elas no reality show.

Entre os personagens de novelas, Roni (Daniel Rocha) e Suellen (Isis Valverde), de ‘Avenida Brasil’, eram chamados de ‘Roniellen’ pelos fãs. Ben (Gabriel Falcão) e Anita (Bianca Salgueiro), de Malhação, ganharam uma torcida intitulada ‘Benita’. Também no horário nobre, o casal homossexual Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), de ‘Amor à Vida’, virou ‘Feliko’ nas redes sociais.

Você pode gostar