Por tabata.uchoa

Rio - A vida de Barrabás, lembrado na Bíblia como grande pecador, bandido, ladrão e lutador, ganhará as telinhas. Hoje e amanhã, às 22h, a minissérie ‘Barrabás’, do History Channel, contará a história do personagem que é salvo em troca da vida de Jesus Cristo.

Billy Zaine encarna Barrabás na minissérie em dois capítulos que estreia hoje no History ChannelDivulgação

Protagonizado por Billy Zaine, o especial em dois capítulos — baseado no best-seller do sueco Pär Lagerkvist — vai muito além das poucas linhas dedicadas ao personagem no livro sagrado. “A história se inicia no fim da crucificação. Ninguém se importa muito com o que acontece a este personagem e nós pensamos que seria muito interessante falar sobre a vida dessa pessoa”, diz Federico Scardamaglia, produtor da minissérie.
Apesar da temática religiosa, o seriado, filmado durante dez semanas na Tunísia, não deseja atingir apenas os católicos. “A história é para todos os públicos. É um relato histórico e religioso, mas há aventura e várias cenas de ação”, garante Federico.

Depois de ganhar a chance de viver, Barrabás passa por uma profunda reflexão sobre sua vida. “Essa é uma história sobre transformação. É muito profundo o processo pelo qual ele passa para se descobrir”, diz o produtor.

Os fãs das atrações que têm a religião como pano de fundo podem comemorar: outras produções estão a caminho. “Vamos produzir a história de Lázaro, que na Bíblia é ressuscitado por Jesus, mas nunca ganhou destaque nas telas”, afirma Federico, que adianta que as gravações serão iniciadas no próximo ano.

Você pode gostar