Por tabata.uchoa

Rio - Parece que a bruxa está mesmo solta pelos corredores do RecNov. Depois de ter sua suposta venda anunciada e o clima de insegurança mais uma vez tomar conta dos estúdios, outro problema dominou os funcionários da empresa nesta quinta-feira.

O ator Dado Dolabella deve ser afastado da novela "Vitória", de Cristiane Fridmann, após agredir um produtor da trama que prestou queixa contra ele na 42ª DP (Recreio).

Dado Dolabella é afastado de novela após acusação de agressãoAg. News

Oficialmente, a posição da Record é que Dado continua gravando suas cenas com normalidade. “A Record não tem conhecimento do problema ocorrido do exterior e Dado Dolabella continua com as gravações da novela 'Vitória'”, diz em nota. Contudo, fontes do iG garantem que o personagem de Dado vai desfalcar o trio principal da história (formado por Thaís Melchior e Bruno Ferrari) logo no início.

Por enquanto, Dado continua rodando as cenas roteirizadas no RecNov, mas Cristiane Fridmann já reescreve sua história. Aliás, um novo nome vai entrar na novela para dar novo gancho ao trio de protagonistas. Um dos mais cotados é Rodrigo Phavanello.

Já a assessoria do ator disse que ainda não tem nenhum posicionamento oficial sobre o assunto e não confirma o afastamento do ator da novela.

Entenda o caso

O ator Dado Dolabella teria agredido um produtor da Rede Record que estava na equipe de gravações da novela ‘Vitória’, nova trama da emissora que teve locações na Ilha de Curaçao, no Caribe, onde teria ocorrido o incidente. O artista teria empurrado de uma escada Carlos Henrique Andrade de Araújo, que diz ter torcido o pé. Ele esteve ontem na 42ª DP (Recreio), onde registrou queixa de lesão corporal e ameaça contra o ator.

No início do mês, o Superior Tribunal de Justiça manteve a condenação de Dado pela Lei Maria da Penha, que foi anulada ano passado pelo Tribunal de Justiça do Rio. Em 2008, ele agrediu a atriz Luana Piovani, sua namorada à época, e a camareira dela.

O produtor chegou à delegacia ontem à tarde, acompanhado por advogado. Ele contou que a confusão aconteceu no dia 3, no set de gravação da novela. No relato, Carlos diz que o ator se aborreceu com outra integrante da equipe porque não havia café no local. O produtor disse que Dado xingou a produção e que a moça chegou a chorar. Enquanto Carlos tentava acalmá-la, o ator foi tirar satisfações com ele.

“A vítima contou que o ator discutiu e ficou nervoso quando ele cruzou os braços. Nesse momento, ele teria empurrado Carlos, que disse ter rolado alguns degraus e machucado o tórax e a perna direita. Ele disse ainda que o ator queria agredi-lo de novo, mas foi contido”, contou o delegado Marcos Cipriano.

Carlos contou também que, no fim da gravação, o ator disparou: “Fica com segurança mesmo, porque vou te pegar”. Ele foi encaminhado para exame de corpo de delito. Dado e a produtora serão chamados a depor.

Numa rede social, Dado escreveu: “O clima nas gravações é o melhor possível, meus amores (...) A força da sua inveja é a velocidade do meu sucesso”. A Record, através da assessoria de imprensa, informou que não tem conhecimento do problema ocorrido no exterior e que Dado não será afastado da nova trama.


Você pode gostar