Por daniela.lima
Luiza tem crise de consciência por estar namorando com LaerteDivulgação

Rio - Aos poucos, Luiza (Bruna Marquezine) se dá conta de que o romance com Laerte (Gabriel Braga Nunes) lhe trará grandes problemas. Conselhos para se afastar do músico não faltaram, a última que lhe deu um toque foi a avó, Chica (Natália do Vale). Na sequência da novela ‘Em Família’, dia 28, a jovem cairá na real depois de ouvir de Laerte que se parece muito com a sua mãe, Helena (Júlia Lemmertz).

Luiza passa no galpão cultural e quando está guardando suas coisas na mochila, Laerte aparece e a questiona se ela ia embora sem falar com ele. A jovem afirma que não foi lá para isso, mas sim para colocar no mural fotos que fez dos teatros de Viena, como prometera. Laerte elogia o engajamento dela. Luiza diz que vai ter que dar uma sumida para estudar. Ele pergunta se ela não quer fazer uma aula de flauta. Ela manda ele oferecer a Verônica:

“Sua discípula, como ela gosta de espalhar por aí. Ou pra Shirley, que é amante dos artistas e faz filhos com eles.” Laerte: “Ah, deixa de ser boba. Ficou chateada com aquele show da Shirley ontem (referindo-se ao cheque de R$ 1 milhão que a loura doou ao galpão)? Shirley é uma alegoria!” Luiza: “Claro que não! Fiquei foi pensando que não sei se quero ser mais uma dessas mulheres loucas da sua vida.”

Quando Luiza se vira para pegar a mochila, ele a segura: “Você se irrita, olha aí: a respiração fica descompassada. Não é bom pra uma estudante de flauta.” Ela amolece, mas reage: “Não tenta me controlar.” Laerte: “Não tenho essa pretensão. Sei que você é indomável, intempestiva e imprevisível. E é isso que mais gosto em você. Impressionante, igualzinha à sua mãe.” Luiza grita com raiva: “Me larga! Olha aqui: não fala da minha mãe!” Laerte: “Foi um elogio. Devia se orgulhar. Vocês são parecidas mesmo. No jeito, inclusive.” Luiza: “É aí que você se engana. Não tenho nada a ver com a minha mãe! E posso ser muito pior que ela!” Ele vai se aproximar de novo e ela se esquiva: “Me solta! Me deixa em paz!” E sai, irritadíssima. Laerte fica ali, sem entender.

Você pode gostar