Por tabata.uchoa
Apresentador disse que não vai se intimidar na hora de demitir os famososDivulgação

Rio - Para quem pensa que os 15 participantes do ‘Aprendiz Celebridades’ vão ter a vida mais facilitada por serem famosos, Roberto Justus garante: “Não vou ser menos duro e exigente com eles por isso. Meu nível de cobrança vai ser o mesmo. Não tem porque ser diferente”. No programa que estreia hoje, às 22h15, na Record, o apresentador faz questão de deixar claro que não se intimidará nem mudará seu jeito com as celebridades ao dizer, principalmente, a temida frase na sala de reunião: “Você está demitido”.

“A graça do programa é ver como eles vão reagir aos desafios, por serem famosos, e como eu vou tratá-los. Mas só vai ser bom se eles se despirem dos seus egos e se entregarem às provas”, analisa Justus.

A partir de uma lista de cem nomes, a produção do programa chegou aos 15 selecionados, que vão concorrer ao prêmio de R$ 1 milhão: a atriz Alexia Dechamps, a ex-jogadora de vôlei Ana Moser, a atriz Andréa Nóbrega, a empresária e socialite Beth Szafir, a jornalista Maria Cândida, a modelo Michele Birkheuer, a atriz Mônica Carvalho, a modelo e ex-Miss Brasil Priscila Machado, o músico Amon Lima, o ator e apresentador Christiano Cochrane, o cantor Kid Vinil, o cantor Nahim, o ator Nico Puig, o ator e produtor cultural Pedro Nercessian e o ex-piloto e DJ Raul Boesel.

“Procuramos pessoas que tivessem um bom nível intelectual, que pudesse dar a eles a chance de ter uma boa performance nas provas. Fiquei muito feliz com a seleção e o interesse deles”, conta Justus. “Acho que durante o programa eles vão descobrir qualidades e defeitos que não sabiam que tinham”, completa.

Durante o reality show, as celebridades vão ficar confinadas em um hotel em São Paulo, sem contato com parentes e amigos. Ao longo de 24 episódios, elas vão realizar tarefas em grupo e individuais. A gravação da primeira prova, com a divisão dos participantes em duas equipes, aconteceu no último fim de semana, poucos dias antes da estreia. E Justus não tinha a menor ideia do que esperar dos seus aprendizes famosos.

“Não sei como vai ser o desempenho deles. Minha curiosidade é a mesma do público. Não me preparo para esse tipo de coisa. Não tenho noção de como vão trabalhar em equipe e individualmente. Para eles, acho que vai ser uma experiência nova”, diz.

Preocupado com o vazamento de informação, principalmente o nome do participante demitido, Justus revela que a sala de reunião vai ser gravada na quinta-feira pela manhã, para ir ao ar no mesmo dia à noite. Desta vez, o apresentador vai ter como conselheiros o ator e diretor teatral Cacá Rosset e o consultor Renato Santos, que participou da última edição. A ideia da equipe é preservar ao máximo o suspense do reality. “Estamos fazendo tudo para evitar que vazem informações sobre os eliminados, como aconteceu em outras edições. Vai ser difícil gravar e colocar no ar no mesmo dia, mas o programa vai ficar mais quente e atual”, avalia.

Além do ‘Aprendiz Celebridades’, o apresentador vai seguir gravando o ‘Roberto Justus +’, exibido às segundas-feiras, e dando expediente à tarde em sua empresa de publicidade. “É complicado, mas dá para conciliar. Gosto quando tem muita coisa para fazer”, afirma.

Mas ele sabe que uma hora vai ter que escolher entre os negócios e a TV: “Aposentadoria não passa pela minha cabeça. Vai chegar um dia que vou me dedicar somente à televisão. Mas isso ainda está longe.”

Você pode gostar