Por tabata.uchoa
Nando dá tiro em Jairo e acerta RicardoDivulgação

Rio - Revoltado com as provocações de Jairo (Marcello Melo Jr.) — que o chama de frouxo, mané e debocha dele, comemorando que vai ser pai pela segunda vez e que tem gente que não consegue nem a primeira —, Nando (Leonardo Medeiros) pega uma arma e dispara na direção do atual marido de sua ex, Juliana (Vanessa Gerbelli), na portaria do prédio onde moram. Mas quem acaba atingido de raspão é Ricardo (Herson Capri), que estava saindo do elevador e presencia tudo.

Na sequência de ‘Em Família’, a partir do dia 25, armada a confusão, Nando se arrepende da loucura que fez. A essa altura, Virgílio (Humberto Martins) aparece e quer saber o que aconteceu. Jairo diz que Nando só se garante de ferro na mão. Ricardo entrega a arma a Virgílio, dizendo que Nando descarregou a arma e que um tiro pegou nele. Nando fala que foi um acidente e que não tinha intenção. Virgílio não acredita. Nando pede um tempo para esfriar a cabeça e diz que depois explica tudo. Jairo retruca: “Que mané explicação? Tá na cara! Queria enfiar uma azeitona em mim, mas é tão otário que nem isso conseguiu!” Ricardo revela que Nando atirou a esmo e, ao segurar o pulso dele para desviar a arma, acabou tomando uma bala de raspão. “De certa forma, a culpa foi minha”, explica Ricardo. O porteiro aparece e fala que, se houve tiroteio, é melhor chamar a polícia, mas Jairo e seus amigos são contra e vão embora.

Envergonhado, Nando se desculpa. Chica faz curativo no braço de Ricardo: “Nando, estou horrorizada. Perdeu de vez o juízo depois que esse rapaz veio morar aqui!” Nando: “Não sei o que fazer para consertar essa besteira. Fiquei cego, não vi ninguém na frente, só aquele imbecil me olhando e rindo de mim!”

No dia seguinte, aconselhado por Ricardo, Nando se desculpa com Jairo e afirma que ele tem direito a fazer uma queixa formal, por tentativa de homicídio, e que pode acompanhá-lo à delegacia. Jairo diz que ele merecia, mas que não gosta de polícia e acrescenta: “Deixa quieto. Mas fica na tua!”

Você pode gostar