Por karilayn.areias

Rio - São cinco diferentes expedições de homens e mulheres determinados a alcançar recordes resolvendo desafios científicos e humanos que parecem impossíveis. Trata-se da série ‘Desafiando os Limites’, que estreia hoje, às 20h, no Nat Geo.

Equipe de cientistas tenta instalar câmeras nas costas do tubarão para documentar seus movimentosDivulgação

Em cinco episódios, o programa mostra aventuras de cientistas cruzando o planeta desde o Alasca até uma cratera no Turcomenistão. Em busca de mais conhecimento, eles superam seus limites.

No primeiro episódio, uma equipe de especialistas em tubarões — liderada pelo cientista Dr. Taylor Chapple e pelo videomaker de vida selvagem Andy Casagrande — viaja pela costa de Gansbaai, na África do Sul, até Shark Alley. O objetivo da expedição é instalar coletores de dados e câmeras nas costas dos ferozes predadores.

A equipe pretende documentar, pela primeira vez, o o grande tubarão-branco durante seus saltos. As informações vão ajudar a solucionar o mistério de como este predador consegue se lançar violentamente na superfície da água, cronometrando sua velocidade máxima, seu ângulo de ataque e a frequência dos batimentos de sua cauda. É a primeira vez que um salto será visto pela perspectiva do tubarão.

Você pode gostar