Por daniela.lima
Uma das policiais militares que participam da série do Lifetime Divulgação

Rio - Num ambiente dominado tradicionalmente pelos homens, as mulheres mostram que também sabem impor a lei e a ordem. Primeira produção nacional do canal Lifetime, a série ‘Mulheres em Ação’ acompanha a rotina de trabalho das policiais femininas de diferentes escalões que atuam na Polícia Militar , na Polícia Técnico-Científica e na Delegacia de Desaparecidos. O programa estreia na próxima segunda-feira, dia 1º de setembro, às 18h30.

“É gratificante provar que a mulher serve para o patrulhamento, que se adequa às situações e consegue se sobressair”, diz a cabo Rejane, uma das personagens.

Ao longo de 15 episódios, com uma hora de duração cada um, a série registra a ação das agentes em diferentes momentos do trabalho, desde a investigação até a prisão de bandidos, incluindo a perseguição e a troca de tiros com criminosos, em cidades como São Paulo, Santos (SP) e Porto Alegre (RS).

Cinco equipes da produtora Medialand acompanharam as policiais durante quatro meses. O programa revela como elas pensam, agem e se impõem em um universo onde os homens são a grande maioria.

Você pode gostar