Por daniela.lima

Rio - Diretor por um dia. Foi essa experiência que Marcelo Adnet viveu ao embarcar na séria brincadeira de interpretar José Alvarenga Junior em ‘Malhação Sonhos’. A participação especial do humorista, que começa a ir ao ar na sexta-feira, foi fruto de um convite feito pelo próprio diretor de núcleo do seriado, que era imitado nos bastidores desde o tempo em que os dois trabalharam juntos em ‘O Dentista Mascarado’. 

Marcelo Adnet faz uma participação especial em ‘Malhação’ como o diretor José Alvarenga JuniorDivulgação


“Era para o Alvarenga fazer o diretor do clipe do concurso ‘Garota Cheia de Charme’, mas como seria necessário um dia inteiro de gravação, ele teve a ideia de me chamar para fazer, para brincar com essa história”, conta o humorista.

Para entrar no clima, Adnet, já caracterizado com casaco, brinco e anéis, bem ao estilo Alvarenga de ser, caminhou pela cidade cenográfica de ‘Malhação Sonhos’ filmando tudo (e todos!) que via pela frente com uma minicâmera até chegar ao seu destino: o cenário da Ribalta, a casa de cultura frequentada por grande parte do elenco do seriado. O espírito de descontração permaneceu vivo durante as gravações, embora o ator tivesse o objetivo de estar próximo às imitações que faziam a alegria da equipe de ‘O Dentista Mascarado’, mas, ao mesmo tempo, evitando excessos. “Quis ficar no meio do caminho, em um lugar entre a caricatura e algo mais real. É que, apesar de ser ‘Malhação Sonhos’, essa imitação tinha que ficar minimamente crível”, brinca.

O resultado foi aprovado por Helena Fernandes, parceira de cena de Adnet e mulher de Alvarenga. “Ele fez exatamente o que o Zé faz. O Adnet imita mesmo, é perfeito, impressionante!”, elogia a atriz.

O desafio de fazer um diretor foi encarado com louvor por Adnet, mas ele não acredita que já tenha chegado a hora de encabeçar uma produção fora da ficção. “Tenho vontade de dirigir, mas ainda não me sinto preparado para comandar um elenco, uma equipe inteira. É uma missão muito difícil, um estresse grande. Já sugeri coisas, dei um toque ou outro, mas nunca dirigi um projeto”, conta.

Fazer novela também não está nos planos de Adnet. “Não tenho vontade de fazer novela. Eu acho que isso não é para mim, não faz parte do meu campo de atuação. A galera que faz novela é atleta, grava o dia inteiro e ainda tem que estar bem dormida, linda e maravilhosa. Eu preciso de ócio, preciso pensar, criar. Mas admiro quem faz. Sou muito amigo do Mateus Solano e eu fico impressionado porque, além de ele ser incrível, é um atleta. É difícil resistir a essa maratona”, acredita.

Por hora, Adnet se sente em casa escrevendo, atuando e, claro, fazendo rir. Não por acaso, já está se dedicando à segunda temporada de ‘Tá No Ar’, programa que protagonizou ao lado de Marcius Melhem e que foi sucesso de crítica e público. “Já montamos cinco programas e vamos começar a gravar em outubro, novembro. Voltamos em janeiro com a mesma pegada ácida e o mais importante de tudo: mais cedo. A gente vem depois do ‘BBB’ (‘Big Brother Brasil’)”, adianta.

A boa fase profissional não destoa da pessoal. Adnet garante que o casamento com Dani Calabresa segue às mil maravilhas, contrariando os comentários de que a união estaria em crise. “Está tudo bem, tudo certo com o meu casamento, apesar de as pessoas torcerem contra”, analisa.

Nem o fato de Adnet morar no Rio e Dani, em São Paulo é problema para o casal: “A gente sempre levou a ponte aérea numa boa. Está tudo em paz.”

Você pode gostar