Por karilayn.areias

Rio - Poliana Abritta foi anunciada nesta segunda-feira como a nova apresentadora do "Fantástico". Ela vai substituir Renata Vasconcellos, que entra no lugar de Patrícia Poeta na bancada do "Jornal Nacional". Patrícia sairá do jornal no dia 3 de novembro "para começar a desenvolver um novo projeto, no entretenimento".

Poliana Abritta está há 17 anos na GloboDivulgação

Poliana Abritta costuma apresentar o "Jornal Hoje" aos sábados e comandar o "Jornal da Globo" nas férias de Cristiane Pelajo. Ela também foi âncora no programa "Globo Mar" por duas temporadas. Ela está há 17 anos na emissora e passou a maior parte da carreira em Brasília como repórter de política e economia.

A jornalista vai apresentar o "Fantástico" ao lado de Tadeu Schmidt, com quem fez faculdade em Brasília, "um amigo querido e antigo", nas palavras dela. "Conheço toda a equipe do programa e isso, se não diminui a minha responsabilidade, ao menos me dá mais confiança para enfrentá-la. Estou honrada e imensamente feliz", afirmou.

"Apresentar o 'Fantástico', fazer reportagens e entrevistas para o programa é algo que deixaria qualquer jornalista honrado. O 'Fantástico' é a revista eletrônica que há anos seduz os brasileiros, líder absoluto de audiência pela qualidade do que leva ao ar todos os domingos. Fazer parte, agora, da história do programa é algo que me fascina", concluiu. Poliana Abritta tem 39 anos e é mãe de trigêmeos, uma menina, Manuela, e dois meninos, Guido e José.

Você pode gostar