Por daniela.lima
Maria Clara desiste do noivo%2C mas aproveita a festa que seria para comemorar o casamentoDivulgação

Rio - Vai dar chabú o dia do casamento de Enrico (Joaquim Lopes) e Maria Clara (Andreia Horta) na novela ‘Império’, dentro de algumas semanas. Apesar de já estar tudo preparado por Cláudio Bolgari (José Mayer), o cerimonialista mais badalado do Rio de Janeiro e pai do noivo, e com todas as despesas pagas pelo comendador José Alfredo de Medeiros (Alexandre Nero), pai da noiva, a tão esperada festa do ano acabará não acontecendo.

Aguinaldo Silva, autor da trama das 21h, da Globo, contou à coluna, com exclusividade, o motivo pelo qual o casório não se realizará: “Os amigos fazem uma despedida de solteiro para Enrico. Durante a comemoração, que acontece no hotel onde está hospedado, ele não suporta a gozação que fazem sobre o pai e, simplesmente, quebra tudo. Já vestida de noiva, Maria Clara corre em câmera lenta pela Avenida Atlântica, em Copacabana — aliás, eu sempre sonhei em escrever uma cena como esta — até o hotel de Enrico.

Ao chegar lá, ele propõe que se casem, mas sem festa e sem badalação, apenas os dois, porque não suporta mais ser alvo de piadas por causa de Cláudio. Maria Clara não concorda, acha um absurdo a homofobia do noivo, principalmente por sequer pensar em apoiar o pai, que passa por um momento tão difícil. Enrico diz que a ama. Mas a jovem afirma que não adianta: ‘Não vai ter mais casamento. Agora quem não quer mais casar, sou eu.’ Maria Clara vai embora e encontra o comendador que estava no carro, à sua espera. Diante da situação, José Alfredo, pela primeira vez, fraqueja e chora.”

Mas nem por isso, Maria Clara deixará seus convidados a ver navios. “Ela simplesmente volta para a festa e avisa: ‘Não é por falta de noivo que não vou ter minha festa de casamento’. Manda todos continuarem bebendo e dançando e dança com todos os homens presentes. O último será Vicente (Rafael Cardoso)”, finaliza Aguinaldo.

Você pode gostar