Por karilayn.areias
Maurílio procura Téo e diz que comendador é 'ladrão e assassino'Divulgação

Rio - José Alfredo (Alexandre Nero) que se cuide, pois seus maiores desafetos, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Téo Pereira (Paulo Betti), irão se juntar. Na sequência de ‘Império’, a partir do dia 12, o blogueiro está em casa quando recebe um e-mail anônimo, enviado por Maurílio. Téo lê em voz alta: “Ladrão e assassino. O que você diria a alguém capaz de provar que o comendador José Alfredo Medeiros é tudo isso?!” Téo responde dizendo que chamaria essa pessoa de louca. Maurílio envia nova mensagem: “Ok. Já que você não quer deixar de ser um blogueiro patético para noticiar o escândalo que te tornará o jornalista do ano, vou procurar alguém da mídia impressa, que seja jornalista de verdade e me leve a sério!”

Téo muda de opinião e escreve: “Então me dá pelo menos uma prova de que não é uma brincadeira.” Maurílio envia uma foto de J.A. a desfiar o masbaha — objeto parecido com um rosário usado na religião islâmica — diante do túmulo de Sebastião (Reginaldo Faria) com a seguinte legenda para ser publicada no blog de Téo: “Quem é este homem por cuja alma o comendador reza no alto do Monte Roraima?” E Maurílio acrescenta: “Faça isso, depois eu lhe procuro pessoalmente e lhe dou, com todos os detalhes, a notícia bombástica.”
Mais tarde, Téo conversa com Érika (Letícia Birkheuer). Ela: “Se essa fonte anônima tem provas que o comendador é um assassino e se te der os detalhes numa matéria exclusiva, você sobe de patamar! Vai deixar de ser um blogueiro venenoso para se tornar um verdadeiro jornalista.”

Impaciente, Maurílio envia um novo e-mail: “E então, Téo? Pronto para crescer na cadeia alimentar? Está disposto a deixar de ser um reles blogueiro de fofocas para se tornar um jornalista de verdade. Ou não tem coragem para isso?” O blogueiro: “Não tenho coragem: tenho mais do que isso! Tenho o dever! Diga onde e quando... E poderemos conversar sobre isso.” Maurílio envia os detalhes e Téo lê em voz alta: “Vai estar de gravata roxa. Que mau gosto... Marcou às sete da noite num bar do hotel. Lá estarei para fazer história!”

Você pode gostar