Por felipe.martins

Rio - Nik Wallenda é um cara que gosta de viver perigosamente. De preferência, nas alturas, equilibrando-se numa corda bamba. O próximo desafio do famoso equilibrista, de 35 anos, vai ser transmitido ao vivo, amanhã, a partir das 21h, no Discovery.

No especial ‘A Vida Por Um Fio: Chicago’, com exibição simultânea para mais de 220 países, o circuito de cordas bambas será montado no topo de dois edifícios de Chicago, nos Estados Unidos: na torre oeste do Marina City e no Leo Burnett. Entre uma ponta e outra, o rio Chicago, lá embaixo.

Nik Wallenda vai cruzar parte do percurso com os olhos vendadosDivulgação

Nik vai percorrer uma distância equivalente a dois quarteirões, com uma inclinação de 15 graus e uma altura de mais de 50 andares. Detalhe: para tornar a travessia ainda mais emocionante, não há redes de proteção! Na segunda parte do desafio, ele vai cruzar da torre oeste do edifício Marina City para a torre leste do mesmo complexo com os olhos vendados.

Esta será a maior altura e o percurso mais íngreme enfrentados por Nik. A façanha vai ser acompanhada por sua mulher e seus três filhos. Em 2013, ele tornou-se o primeiro a cruzar o Grand Canyon em uma corda bamba.

Você pode gostar