Por felipe.martins

Rio - Quem gosta de histórias bíblicas vai assistir rezando. Uma das superproduções mais vistas na TV americana em 2013, a minissérie ‘A Bíblia’ narra as passagens mais marcantes do Velho e do Novo Testamento, revisitando personagens como Moisés, Davi, Sansão e o mais importante de todos, Jesus Cristo. Exibido ano passado pela Record, o seriado épico estreia neste domingo, às 22h, no History.

O ator português Diogo Morgado interpreta Jesus Cristo na minissérieDivulgação

Criada pelo produtor Mark Burnett (o mesmo criador de ‘O Aprendiz’, ‘The Voice’ e ‘Survivor’), a minissérie reconstitui em dez episódios eventos bíblicos como o dilúvio e a viagem de Noé na arca, a travessia do Mar Vermelho por Moisés e o povo judeu, e a paixão de Cristo.

O ator português Diogo Morgado interpreta Jesus. Nos Estados Unidos, ele fez tanto sucesso no papel que chegou a ir ao programa de Oprah Winfrey para falar do seriado. “Minha maior dificuldade foi tentar trazer algo de novo na abordagem de um personagem e de uma história que as pessoas já viram várias vezes no cinema ou na TV. Quis que a figura de Jesus tivesse mais presente a sua condição humana. Jesus era 100% o filho de Deus, mas 100% na condição humana”, disse o ator em entrevista ao DIA, ano passado.

Você pode gostar