Por clarissa.sardenberg

Rio - Inconformado com a perda da ex, Maria Clara (Andrea Horta), para Vicente (Rafael Cardoso), Enrico (Joaquim Lopes) executa sua vingança. Faz uma denúncia anônima à Vigilância Sanitária sobre uso de produtos vencidos no restaurante que leva o nome do rival, e Vicente acaba preso.

Vicente é alvo da vingança de Enrico em 'Império'Paulo Belote / TV Globo

Na sequência de ‘Império’, dia 18, os fiscais chegam ao estabelecimento. Um deles joga cloro nos produtos que estão sobre a bancada, sem etiqueta. Vicente reclama do prejuízo, afinal, a mercadoria acabara de ser aberta para consumo. Os fiscais não querem papo. 

Maria Clara envia mensagem para Vicente no celular. Ele aproveita para falar que a fiscalização está no restaurante e pede que avise a Cláudio (José Mayer). Logo depois, o fiscal encontra camarões com data vencida, avisa que é crime e chama a polícia. 

Do lado de fora, Enrico assiste a tudo escondido. Quando Cláudio chega, ele o chama tentando impedir sua entrada, afinal, como dono do restaurante pode ser preso. Cláudio pergunta o que ele sabe sobre a blitz e Enrico disfarça. Sem querer perder tempo, o empresário marca de conversarem mais tarde para saber se o filho não é o responsável pela sabotagem no local.

Vicente argumenta com o fiscal, que o aconselha a dar explicações durante o depoimento à polícia. Um policial pede a Vicente que o acompanhe à delegacia. Ele explode: “Não vou! Nunca entrei numa delegacia e não vai ser agora! Não fiz nada, o que aconteceu aqui é uma arbitrariedade, uma injustiça.” Os policiais contêm Vicente e o levam algemado. Cláudio e Maria Clara dizem que vão acompanhá-lo. O trio entra no carro da polícia, e os fotógrafos documentam tudo.

Você pode gostar