Por daniela.lima
Téo fica irritada e começa a confrontar a juíza que manda prendê-loDivulgação

Rio - A guinaldo Silva, autor da novela ‘Império’, contou em seu blog que a juíza do caso Cláudio Bolgari (José Mayer) e Téo Pereira (Paulo Betti) convoca os dois e seus respectivos advogados para comunicar sua decisão quanto ao processo que o primeiro move contra o segundo: “Decidi arquivar o processo. Entendi que a denúncia não procede, não houve um caso de difamação e sim de invasão de privacidade.”

Cláudio, ainda segundo o novelista, que já se considerava derrotado depois que os documentos comprovando seu romance com Leonardo (Kleber Toledo) foram apresentados como prova contra ele, se sente vitorioso e festeja com Merival (Roberto Pirilo), seu advogado. Téo discorda, discute com a juíza e tem um ataque: “Não aceito de jeito e maneira! Arquivar o caso? Nem que a vaca tussa e dance o mambo! E se a juíza insistir, eu faço uma loucura aqui mesmo!”

A juíza exige que ele se cale, mas Téo fica agitado e, ao ver Cláudio e Merival cochichando, parte pra cima aos gritos : “Calem a boca, veados!” A meritíssima ameaça expulsá-lo e Téo desafia: “Antes que faça isso eu me rasgo todo!” E grita: “Acuso esta juíza de arbitrária, de abuso de poder, de esquecida que o tempo da ditadura e da imprensa censurada acabou! Mas não me calo! Quem sabe faz a hora! O povo unido jamais será vencido!”

Carmen (Ana Carolina Dias), advogada do fofoqueiro, pede que ele se acalme, mas Téo berra: “Famoso não tem vida íntima, quem tá na chuva é pra se molhar! Eu trouxe provas! Acabei com essa fama de homem honrado que Cláudio Bolgari usava pra enganar as pessoas! Arranquei essa mona à força daquele armário imenso! E agora vem a juíza dizer que meu esforço de reportagem não valeu?!” Téo perde o controle e parte pra cima da juíza: “Logo quem me dando lição de moral! Se tem marido em casa, cuidado, que ele pode estar frequentando os inferninhos dos caminhoneiros!” A juíza manda prender Téo por desacato à autoridade.

A essa altura, a notícia do escândalo chegou às redações e, depois de mais confusão, Téo sai algemado direto para o camburão. Transtornado, apesar dos apelos de Carmen e Érika (Letícia Birkheuer) para que se acalme, ele não percebe que, enquanto entra no camburão, está sendo fotografado pelos paparazzi. Aguinaldo finaliza: “É assim que Téo experimenta do próprio veneno. No dia seguinte, quando Carmen consegue soltá-lo, ele já é o protagonista das matérias mais lidas em todos os blogs de escândalos. E vítima de manchetes do tipo: “Feitiço vira contra a feiticeira!” Ou: “Bicha má do Oeste passa a noite na cadeia!” E ainda: “Blogueiro apedrejador vira vidraça!”

Você pode gostar