Por nicolas.satriano
Leonardo (Klebber Toledo) será José Alfredo em desfile na SapucaíJoão Miguel Júnior / TV Globo

Rio - A depressão e os momentos ruins da vida de Leonardo (Klebber Toledo) vão acabar no Carnaval. Mais precisamente quando ele for convidado — por sugestão de Beatriz (Suzy Rêgo) — a desfilar em um carro alegórico no papel de José Alfredo (Alexandre Nero), o Homem de Preto, que será enredo da escola de samba Unidos de Santa Teresa.

Depois de enfrentar uma pneumonia e se recuperar, Leonardo volta a morar em seu apartamento — do qual Amanda (Adriana Birolli) quitou as dívidas de aluguel — e começa a procurar emprego. Mas, antes de arrumar trabalho, receberá um convite de Seu Antoninho (Roberto Bonfim), presidente da agremiação.

Na sequência de ‘Império’, dia 27, Cláudio (José Mayer) é consultado sobre a possibilidade de patrocinar Juju Popular (Cris Vianna), que reassume o posto de rainha de bateria.

Beatriz opina: “Se o Comendador estivesse entre nós, sei que aceitaria na hora.” O cerimonialista decide investir. A mulher pergunta sobre quem representaria o Comendador no desfile. Cláudio responde que Antoninho lhe disse que o Comendador maduro seria o próprio, mas, com a morte dele, vão escolher um ator ou uma personalidade para representá-lo. Bianca (Juliana Boller) sugere Leonardo. Beatriz liga para Antoninho, que não só aprova, como pede a Beatriz que mande Leonardo falar com ele.

Em seguida, Beatriz telefona para Leo e pergunta o que ele acha. Amanda, que está ao lado dele, fala baixinho, mas feroz: “Se você disser que não, te dou uns tapas!” O rapaz gesticula, Amanda ameaça bater nele e volta à ligação: “Se a proposta é essa, bom, por que não?” Ele agradece a Beatriz pela lembrança e comemora. Amanda se lamenta: “Só acho uma pena que não vou poder estar lá no dia do desfile. É que Zé Pedro (Caio Blat) quer marcar nosso casamento pra duas semanas antes do Carnaval e, logo depois, a gente viaja pra Europa.” Leo digere a notícia: “Ah...” Antes de sair, ela garante: “Mas, esteja onde estiver, vou dar um jeito de ver o desfile pela TV. E vou te aplaudir muito, muito!” Amanda vai embora e Leo fica ali, pensando.
Publicidade
Você pode gostar