Por nicolas.satriano
Rio - Sem os aplausos e as risadas da plateia e sem a interação e as músicas tocadas pelo famoso sexteto, Jô Soares ficaria um tanto quanto só. Mas o público já pode comemorar. Apesar de especulações apontarem que o ‘Programa do Jô’ sofreria mudanças em 2015 e que perderia o sexteto e a plateia, isso não vai acontecer.
Foi o que garantiu o próprio apresentador, durante a gravação de seu último programa da temporada, que vai ao ar amanhã. O músico Derico Sciotti também reforçou que a duração da atração e da banda estão garantidas por mais dois anos.
Jô renova por dois anos e mantém sextetoZé Paulo Cardeal / TV Globo

“Vai continuar tudo do mesmo jeito: plateia, sexteto, o quadro ‘Meninas do Jô’. Foi o próprio Jô quem fez questão de desmentir os boatos e nos deixar tranquilos para o Natal e o Ano Novo. Ele renovou por mais dois anos”, conta Derico, que toca saxofone e flauta no grupo desde 1989, quando ainda era um quinteto, e hoje está ao lado de Bira (Baixo), Chiquinho Oliveira (trompete), Miltinho (percussão e bateria), Tomati (guitarra) e Osmar Barutti (piano).

Dentro da Globo, o burburinho chegou a ganhar força, mas logo foi contido. De acordo com a assessoria da emissora, não existe nenhuma decisão tomada, já que não foi anunciada oficialmente a grade de 2015. É certo que algumas mudanças fazem parte de uma reestruturação interna na empresa. E, de acordo com fontes, a Globo vem fazendo corte de custos. O objetivo é economizar R$ 500 milhões no próximo ano. Mas o ‘Programa do Jô’ não entrou nesse pacote.

Derico ainda ressaltou que Jô aceitou renovar porque pôde manter a estrutura original. “Somos uma família. Não sei quais serão as novidades. A partir do ano que vem é que começam os estudos de roupas, cenário, se vai precisar reduzir a estrutura, mudar o estúdio. De uma coisa eu tenho certeza: as gozações que o Jô faz comigo vão continuar”, diz Derico, aos risos.

Publicidade