Por tabata.uchoa
Cora vira escrava domésticaFrancisco Patrício / AS Digital

Rio - O mundo dá muitas voltas e em ‘Império’ não poderia ser diferente. Cora (Marjorie Estiano) já pintou e bordou com Jurema (Elizângela), sua empregada — que só trabalha porque investiga a participação da falsa beata no desaparecimento de Jairo (Julio Machado) —, e está prestes a provar do próprio veneno. Na sequência de ‘Império’, no dia 24, Reginaldo (Flávio Galvão) mostra a Jurema um vídeo que ele gravou de Cora e Jairo saindo de casa carregando Fernando (Erom Cordeiro). Tanto Reginaldo quanto Jurema presumem que foi Jairo que provocou o acidente a mando da víbora e que ela deu fim no filho deles como queima de arquivo.

A dupla decide procurar pistas no quarto de Cora. Mas, ao serem flagrados pela megera, eles fingem que estão namorando na cama dela. Cora saca a armação e Reginaldo abre o jogo e mostra o vídeo em seu celular. Cora argumenta que aquilo não prova nada. Reginaldo diz que é o suficiente para abrir nova investigação e que chamará a polícia.
Publicidade
A vilã se vê sem saída. Nesse momento, Xana (Aílton Graça) toca a campainha. Cora pergunta quem é e ele, de brincadeira, responde com voz masculina: “A polícia!” Cora se desespera e implora para o casal: “Pelo amor de Deus! Não me entreguem pra eles! Eu faço qualquer coisa! É só me pedir! O que vocês querem pra não trazer essa história de volta?” Jurema percebe a oportunidade e afirma: “Até hoje, você era minha patroa, e eu penava na sua mão. Mas, de agora em diante, dona Cora é que vai ser minha escrava!”
Ao descobrir que Xana lhe aplicara um trote, Cora tenta em vão cancelar o acordo. Reginaldo tira os sapatos e avisa: “Eu ordeno que você me corte as unhas dos pés!” Cora pega a tesoura, suspira e começa a missão. Em seguida, ela é obrigada a esfregar o chão da sua própria casa e reclama: “Eu não aguento mais, minhas costas tão doendo.” A patroa: “Vixe, nunca vi mulher mais relaxada. Essa limpeza tá parecendo tua cara! Limpa isso direito, sua porca!”
Publicidade
A nova doméstica argumenta que os sobrinhos não podem vê-la desse jeito, pois desconfiarão. Reginaldo concorda: “Mas não esqueça, víbora escrava: amanhã, você pega no batente bem cedo!” E Jurema completa: “E quando chegar aqui, quero um café no capricho, com direito à tapioca com queijo coalho.” Eles vão embora e Cora promete dar o troco.
Silviano guarda rancor de José Alfredo
Publicidade
O passado e a relação entre Silviano (Othon Bastos) e Marta (Lilia Cabral) é cercado de mistério e sigilo absoluto. Mas, aos poucos, o mordomo está mostrando bem mais do que ser um serviçal extremamente abnegado. Em ‘Império’, no dia 23, ele percebe o clima de caos instalado na mansão da patroa e, ao ver uma foto de José Alfredo (Alexandre Nero), extravasa: “A culpa é toda sua! Por onde quer que ande, só espero que esteja sofrendo e muito!”
'Verdades Secretas'
Publicidade
Depois de viajar para Grécia e para as Ilhas Maldivas, Reynaldo Gianecchini está curtindo as férias na Índia. O ator, que está de bigode para seu personagem em ‘Verdades Secretas’, próxima novela das 23h da Globo, de Walcyr Carrasco, faz questão de postar fotos da sua rotina no país. Na legenda: “A Índia é uma viagem para dentro.”
'Longo Caminho de Volta'
Publicidade
Rocco Pitanga, o Nelito de ‘Vitória’, da Record, e seu pai, Antonio Pitanga, estarão juntos no palco pela primeira vez em ‘Longo Caminho de Volta’, espetáculo com direção de Silvio Guindane, que estreia no fim deste semestre. A peça narra a história de um jovem (Rocco) que quer vingar a morte do seu pai — que morreu na mesa de sinuca ao perder para seu grande rival (Antonio). O rapaz desafia o tal vencedor em um jogo de sinuca, sem desconfiar que ele é o seu verdadeiro pai.
'Sem Censura'
Publicidade
“Eu canto ‘Majestade, o Sabiá’ como se fosse uma oração. Fiz a música com um sabiá que eu tinha ganho, a Marilyn. Na hora que eu comecei a dedilhar no violão, a ave cantou. Eu entreguei ao Jair Rodrigues e ele decidiu gravar”, conta Roberta Miranda, que fala sobre os 25 anos de carreira no ‘Sem Censura’, com Leda Nagle, amanhã, às 16h, na TV Brasil.
'A Liga'
Publicidade
Mariana Weickert entrevista uma das vítimas da chamada vingança pornô, crime em que uma foto ou vídeo íntimo vai parar na internet à revelia de um dos participantes. O compartilhamento do material acontece rapidamente, sem a pessoa em questão saber ou conseguir impedir. A prática criminosa já levou duas brasileiras ao suicídio. Amanhã, em ‘A Liga’, às 22h30, na Band.
Romance em 'Império'
Publicidade
Os atores Roberto Birindelli e Luciana Pacheco, o Josué e a Marisa de ‘Império’, da Globo, gravaram recentemente cenas da novela de Aguinaldo Silva em um novo cenário: o apartamento de Marisa. Isso prova que o casal de personagens, que está cada vez mais comprometido, investirá ainda mais nesse romance.
Você pode gostar