Por paulo.gomes
Rio - O realismo fantástico de ‘Pedra Sobre Pedra’ e todos os encantos de Resplendor, cidade fictícia do sertão baiano onde se passa a novela, estão de volta a partir desta segunda-feira, às 14h30, no Viva. A trama de Aguinaldo Silva, que foi exibida originalmente em 1992, gira em torno da rivalidade entre os Pontes e os Batista, duas famílias influentes que disputam o poder em Resplendor. O duelo, repleto de intrigas e de casos de amor e ódio, torna-se uma herança familiar, passando por gerações.
Maurício Mattar%2C Renata Sorrah e Lima Duarte em ‘Pedra Sobre Pedra’Divulgação

‘Pedra Sobre Pedra’ traz de volta personagens marcantes na teledramaturgia brasileira, como o Sérgio Cabeleira (Osmar Prado), que chega a ser sugado pela lua em uma das cenas do folhetim. Outro tipo inesquecível é Jorge Tadeu, fotógrafo interpretado por Fábio Júnior que, mesmo depois de morto, continua ‘incendiando’ as mulheres da cidade. Já Dona Quirina (Miriam Pires), entre um cochilo e outro, dispara comentários lúcidos e prevê acontecimentos que vão agitar Resplendor.

No elenco de ‘Pedra Sobre Pedra’ estão, ainda, Lima Duarte, Renata Sorrah, Eva Wilma, Lilia Cabral, Maurício Mattar, Marco Nanini e Selton Mello.