Por marlos.mendes

Rio - Quem é Fabrício Melgaço? Ninguém menos do que José Pedro (Caio Blat). O telespectador de ‘Império’, só ficará sabendo disso no capítulo do dia 10 de março. Tudo acontece depois que Silviano (Othon Bastos) tenta matar José Alfredo na festa de casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso). O ex-mordomo chega a apontar a arma e mirar no Comendador, mas desiste para evitar atingir Maria Marta (Lilia Cabral). José Pedro que desconfia ter visto algo no jardim, sai e vê o ex-mordomo ir embora.

Ao saber o que Silviano fez, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) dá uma bronca no pai. Mas este não liga e vai para casa. Quando está lá, tocam a campainha. Ele abre a porta e dá de cara com José Pedro: “ Vou direto ao ponto: você ia atirar no meu pai? Sim ou não, Silviano?”. O mordomo afirma que sim, que era uma oportunidade única”. José Pedro o repreende: “ Tomou uma atitude sem me consultar antes! Por acaso eu dei ordem pra fazer isso?”. Eles se encaram. Silviano pede perdão e J.P corta com violência: “Já te falei que nessas horas não tem nenhum José Pedro! Aqui, eu sou o outro: meu nome é Fabrício Melgaço!”.

No dia 11, Lorraine (Dani Barros) que estava com saudades de Silviano e vai visitá-lo, escuta tudo. Zé Pedro afirma: “Só aceitei entrar nessa com você e o Maurílio porque ficou decidido que eu é que comandaria tudo!”. Lorraine vai bater à porta mas ouve Silviano: “Você há de convir, meu caro José Pedro”. J.P reage: “Já falei pra me chamar de Fabrício Melgaço!” Lorraine paralisa.

Zé Pedro fala que ele ia botar a boca no trombone e contar para a família, a fim de se tornar o único dono da Império. Eles discutem e revoltado Silviano argumenta que foi ele quem o alertou sobre os planos do Comendador de tornar Maria Clara a herdeira da coroa: "Lembra quando ele levou ela no monte e te deixou pra trás feito um peso morto... E mal te alertei, você foi logo fazendo besteira, saiu correndo pra pedir ajuda à mãe em Petrópolis.

Os dois se medem e Silviano arremata: “Eu te tranquei naquela sauna pra te fazer de vítima aos olhos da sua família, tirando qualquer suspeita sobre seus ombros e te levando de volta pra casa quase como um herói!”. José Pedro finaliza: "Destruir meu pai é privilégio meu, e não abro mão dele. Por isso, fica na tua, trata de me consultar a cada passo e sempre obedecer às minhas ordens. E no fim tudo vai dar certo. Eu vou ser o Imperador, seu filho Maurílio a segunda pessoa no Império e você o meu conselheiro".

Você pode gostar