Por daniela.lima

Rio - Todo mundo sabe como termina a história de Jesus. Mas sua morte trágica na cruz ainda é motivo de profundas investigações. Com estreia amanhã, às 20h, no Nat Geo, a superprodução ‘Quem Matou Jesus?’ mostra novos detalhes da vida do Cristo e as intrigas políticas que o levaram à crucificação. Baseado no best-seller ‘Os Últimos passos de Jesus’ escrito por Bill O’Reilly e Martin Dugard, o longa chega ao Brasil no mesmo dia em que é lançado nos Estados Unidos e mais 170 países.

O ator Haaz Sleiman protagoniza o filme ‘Quem Matou Jesus%3F’Divulgação


Na trama, Jesus é vivido por Haaz Sleiman. A produção começa mostrando o rei Herodes (Kelsey Grammer) ordenando a morte de todos os nascidos no sexo masculino com menos de dois anos de idade. Mas a família de Jesus, ainda bebê, consegue fugir.

O longa mergulha ainda nos motivos que levaram Jesus a ser perseguido e executado por um grupo que o considerava uma ameaça, após ter conquistado uma legião de seguidores.

Dos mesmo criadores de ‘Quem Matou Kennedy?’ e ‘Quem Matou Lincoln?’, Scott Free e Bill O’Reilly, ‘Quem Matou Jesus?’ foi filmado no deserto marroquino, com um elenco de 93 atores, uma equipe de 250 pessoas e mais de 4.500 figurantes.

Você pode gostar