Por roberta.campos

Rio - Fernanda Torres, filha de Fernanda Montengro, saiu em defesa de sua mãe nesta quarta-feira durante coletiva de imprensa do seriado "Tapas e Beijos". A atriz comentou a polêmica em torno do beijo gay das personagens de Fernanda e Nathalia Timberg em "Babilônia", novela das nove da Globo. "A mamãe é incrível. Brinco dizendo que ela é o homem da relação das duas. Não sei o que dizer (sobre a polêmica), não sei bem se a questão é o beijo das duas. Talvez tenha sido o fato de ter acontecido no primeiro capítulo...", opinou.

Fernanda saiu em defesa da personagem da mãe em 'Babilônia'Divulgação / Globo



Homofobia

"Não sei se o beijo é o problema, mas acho que a sociedade brasileira está mudando, e está se revelando. Tem um lado conservador e que é legítimo, existe esse lado e ele merece ser ouvido e visto. Acho incrível a novela está suscitando isso. Lembro de 'Vale Tudo', que tinha esse grau de revelar um país corrupto e caminhando para a abertura democrática. E hoje a gente sofre uma desilusão democrática. Achamos que ainda é a melhor forma de governo, mas não é a solução para resolver problemas terríveis de desigualdade. As pessoas estão chocadas e talvez queiram esperança. Envolve tudo isso. É a sociedade conservadora, a questão da homofobia, que é uma loucura não ser crime ainda. Estão matando pessoas por isso. Acho que o Brasil está assustado com ele mesmo. É isso que eu acho", completou.

Boicote

Por causa da cena, o pastor Silas Malafaia propôs um boicote à novela. "A reação da sociedade à novela 'Babilônia' não é 'caça às bruxas' e, sim, contra a imoralidade pregada em uma hora em que adolescentes têm acesso. É a reação da sociedade à destruição de valores que têm norteado a família. Famílias fortes, nação forte. Famílias detonadas, nação sem rumo", escreveu o pastor.


Você pode gostar