Por daniela.lima

Rio - A vida selvagem na Colômbia é o ponto de partida da nova aventura do apresentador e biólogo britânico Nigel Marven. Em minissérie inédita, ‘Colômbia Selvagem com Nigel Marven’, dividida em quatro episódios, ele percorre o território entre a Cordilheira dos Andes, a selva amazônica e os oceanos Pacífico e Atlântico, em busca de novidades. O programa estreia hoje, às 21h30, no Animal Planet. 

O apresentador e biólogo Nigel Marven com macacos na Colômbia Divulgação


Em sua expedição, Nigel descobre na diversidade de climas e altitudes as condições que permitem ao país abrigar o maior número de vertebrados de todo o mundo, como por exemplo mais de 160 espécies de beija-flores e 800 tipos de sapos.

Viajando dos Andes à Amazônia, do Pacífico ao Caribe, o apresentador visita os diversos habitats onde encontra criaturas raras, algumas delas registradas em vídeo pela primeira vez.

O primeiro episódio mostra o começo da aventura de Nigel em Bogotá, capital colombiana. Nesta primeira parada, ele assiste a uma revoada de beija-flores e conhece o vale do rio Magdalena, onde encontra espécies raras de sapos, macacos-pregos e pássaros que se comportam como morcegos.

Você pode gostar