Por tiago.frederico
InêsTata Barreto / TV Globo

Rio - Beatriz (Glória Pires) será liberada da casa de custódia, nesta segunda-feira, em ‘Babilônia’, já que Teresa (Fernanda Montenegro) lhe consegue um habeas corpus. Feliz, a ricaça vai para casa e, depois de tomar um banho demorado e se produzir, se admira no espelho e diz para si mesma: “Te subestimei, Inês... Mas agora eu tô disposta a acabar com você.”

Confiante, Beatriz diz a Teresa e à mãe, Estela (Nathalia Timberg), que vai provar sua inocência e processar a desequilibrada por calúnia e difamação. Teresa avisa que vingança não leva a nada. Beatriz mente: “Não vou me vingar daquela infeliz. Não vou sujar minhas mãos. A Inês vai pagar por tudo o que me fez, nem um centavo a mais. Mas dentro da lei, seguindo as orientações da minha advogada. E, como vocês sabem, ninguém tem uma advogada melhor do que eu, a minha segunda mãe.”

Antes de visitar a rival, Beatriz procura Evandro (Cassio Gabus) e conta que foi Inês quem divulgou o vídeo dela com o motorista. O ex fica chocado: “Mas por que ela fez isso?” Beatriz fala que foi chantageada esses anos todos porque não queria que ele soubesse dessa sua fraqueza. E, quando disse que ia lhe contar a verdade, a outra se antecipou. Garante que não atirou em Inês e que não vai desistir dele, porque o ama. Evandro a expulsa.

De madrugada, Inês tem um pesadelo de que Beatriz tenta asfixiá-la com um travesseiro. Ao abrir os olhos, se refaz do susto e dá de cara com Beatriz, que, sentada, na frente de sua cama, pergunta: “Sonhando comigo, querida?” Elas trocam farpas. Inês ameaça: “Vou contar à delegada que você veio aqui me coagir.” Antes de sair, Beatriz reage, cínica: “Vim visitar a minha grande amiga de adolescência presa num delírio persecutório de que atirei nela. Que diagnóstico triste. Tão jovem pra acabar a vida como uma desequilibrada.Mas talvez a sua vida não dure muito, quem pode saber?”

Mais tarde, Regina visita Beatriz, que reforça que quer que a polícia reabra o inquérito sobre a morte do pai dela e coloque Inês na cadeia. E ainda tenta convencer a morena que, antes dela, Inês foi amante de Cristóvão: “Quando descobriu sobre nós, ficou na cola, deu um jeito de fazer o vídeo e simulou o assalto. Seu pai foi vítima da inveja daquela mulher. Ela não admitia perder pra mim!”

Laís esnoba Rafael e ele fica com Cecília

A família de Laís (Luisa Arraes) joga a garota para cima de Guto (Bruno Gissoni) porque Aderbal (Marcos Palmeira) quer fazer negócios com a Souza Rangel. Guto, que finge ser religioso, ganha uma aliada em Consuelo (Arlete Salles). Ricardo Linhares, um dos autores de ‘Babilônia’, revela: “Laís não está apaixonada por Guto, mas, como a decepção com Rafael (Chay Sued) é grande, ela aceita sair com o rapaz, sem notar que seu único interesse é transar com uma garota virgem. Rafael conhece Helô (Carla Salle) e ela lhe conta que, a pedido de Guto, o agarrou e lhe deu um beijo para provocar o rompimento dele com Laís. Rafael procura a jovem, que não acredita. Decepcionado, ele ficará com Cecília (Hanna Romanazzi)”.

Você pode gostar