Por tiago.frederico

Rio - Para quem vê do chão, as acrobacias aéreas são fascinantes. O que o público comum não imagina é que morrem mais pilotos desse tipo de espetáculo do que qualquer outro trabalhador da indústria do entretenimento. A série ‘Pilotos Extremos’ mostra os bastidores da profissão e o perigo que envolve essa atividade. Estreia hoje, às 23h, no History.

Muitos pilotos se machucam e enfrentam dificuldades financeirasDivulgação

O programa acompanhou a vida de produtores, artistas-pilotos e técnicos durante a temporada do ano passado. Além de retratar os problemas em terra firme — como a necessidade de fazer cada vez mais shows aéreos para sanar dívidas e pagar as contas —, expõe as rivalidades entre os pilotos e as dificuldades que enfrentam no trabalho, como avarias nos aviões e mau tempo para voar. Muitos vão à falência, se machucam gravemente ou morrem na tentativa de obter sucesso.

O primeiro episódio apresenta os pilotos do evento de acrobacias Air Show. Um deles é David Mathieson, conhecido como ‘Super Dave’, dono de uma linha aérea. Pilotando um avião de acrobacias de meio milhão de dólares, ele está disposto a arriscar tudo para se tornar um ‘rock star’ dos shows aéreos.

Você pode gostar