Por nicolas.satriano

Rio - Quem vê a MC Carol sensualizando e cantando músicas recheadas de palavrões nos shows nem imagina que, na intimidade, a funkeira é bem mais quietinha. “Sou muito calada, fechada. No palco é que eu me solto, sou uma personagem”, garante a moça de 21 anos, uma das estrelas do reality ‘Lucky Ladies’, ao lado de Karol Ka, MC Sabrina, Mary Silvestre e Mulher Filé. O programa estreia hoje, às 22h30, no Fox Life.

Lideradas pela veterana Tati Quebra-Barraco, mentora do grupo, e pelo produtor musical Rafael Ramos, as cinco funkeiras têm que conviver numa cobertura de luxo em Copacabana durante dois meses. A ideia é fazer com que elas superem as diferenças, melhorem a performance, façam músicas e cantem juntas num show.

As funkeiras Mary Silvestre (E)%2C Karol Ka%2C Tati Quebra-Barraco%2C Mulher Filé%2C MC Sabrina e MC CarolDivulgação

“Morar com meu marido (Alecsandro) já é complicado, imagina com cinco mulheres com personalidades fortes! Foi uma experiência bem louca”, diz MC Carol, conhecida ainda como MC Bandida, que saiu de casa aos 14 anos e mora no Morro do Preventório, em Niterói.

Ao longo de 12 episódios, o reality acompanha o treinamento das moças para o grande show e os inevitáveis barracos. Que não foram poucos! “Achei que ia ser pior. Tive que botar ordem algumas vezes, mas comigo foi tranquilo”, garante Tati Quebra-Barraco, que, como mentora, focou na preparação das meninas. “Dei uns toques sobre música. Aquelas que dançam muito eu tentei fazer com que cantassem mais, e vice-versa. Funk a gente não ensina, já nasce com ele.”

Assim como MC Carol e a própria Tati, MC Sabrina e Mulher Filé (Yani de Simone) são oriundas de favelas do Rio. Já a mineira Karol Ka, que canta funk há três anos, e a paulista Mary Silvestre vêm de famílias classe média. Por isso, as duas acabaram virando alvo de alfinetadas das outras meninas.

“Achavam que eu era muito lady, muito delicada para cantar funk. Não vivi em comunidade nem sofri o que elas sofreram, mas também não tive uma vida fácil. Cada um tem a sua verdade”, defende-se Mary, de 23 anos, que começou como modelo, participou de concurso de miss e foi dançarina do ‘Caldeirão do Huck’.

A preocupação de Mary com a aparência também mexeu com os nervos das participantes. “Gosto de estar bonita. Isso incomodou as meninas no início, mas depois elas adquiriram um pouco desse hábito”, conta a paulista, que mora em Ipanema e visitou várias comunidades durante as gravações. “Meu funk é mais pop, dos playboys da Zona Sul. Respeito quem gosta do proibidão, mas não é minha praia.”

Por sua vez, MC Carol revela que bateu de frente com Karol Ka: “Falei que ela era uma falsa.” Ironicamente, a certa altura do reality, a funkeira de Niterói teve que formar uma dupla com a mineira. “Fizemos juntas uma música. Acho que ficou boa.”

Autora do hit ‘Minha Vó Tá Maluca’, Carol se inspira na própria vida ou na história de amigos para escrever suas músicas. ‘Meu Namorado É Maior Otário’ é uma “homenagem” ao marido. “Quando vai ao baile comigo, ele sai do salão e só volta quando eu acabo de cantar. Fica boladão”, diverte-se.

Você pode gostar