Por daniela.lima

Rio - Aguinaldo Silva só tem o que comemorar. Se no domingo o novelista fez 71 anos, o grande presente chegou mesmo na segunda-feira, quando sua novela ‘Império’ saiu como grande vencedora do 17º Prêmio Contigo! de TV, no Golden Room do Copacabana Palace. A trama exibida em 2014, às 21h, na Globo, levou nada menos do que seis prêmios: melhor novela; autor; atriz (Lilia Cabral por Maria Marta); ator (Alexandre Nero, pelo comendador José Alfredo); atriz coadjuvante (Marina Ruy Barbosa, a ‘sweet child’ Maria Isis); e atriz revelação, para a estreante em novelas Viviane Araújo, por sua personagem Naná. 

Paulo Betti%2C o autor Aguinaldo Silva e Marina Ruy Barbosa Divulgação


No palco, Fernanda Montenegro substituiu a filha Fernanda Torres — que teve um imprevisto e não pode comparecer — como mestre de cerimônia da premiação: “Não é todo dia que a gente pega o emprego da filha!”, brincou ela. Bem-humorada, chamou Mateus Solano para dividir o palco e acrescentou: “Mas não divido o meu cachê, não. Ele já foi gay (se referindo ao Félix de ‘Amor à Vida’), e agora chegou a minha vez, em Babilônia, como a Teresa.”

Bruno Gagliasso recebeu seu quinto troféu da publicação. E desta vez, além do prêmio de melhor ator de série pelo Edu de ‘Dupla Identidade’, ganhou ainda o de ‘Destaque do ano’, voto dado pelos vencedores da noite. Paolla Oliveira levou o de melhor atriz de série, pela Denise, de ‘Felizes Para Sempre?’. Entre os atores mirins, foram premiados JP Rufino, melhor ator infantil pelo Azeitona, de ‘Alto Astral’, e Giovanna Rispoli, melhor atriz infantil pela Claudia de ‘Boogie Oogie’. José Luiz Villamarim foi escolhido o melhor diretor, pela novela ‘O Rebu’, e Luís Miranda, que estreou nas novelas como Dorothy, de ‘Geração Brasil’, ganhou como ator coadjuvante. ‘Sessão de Terapia’, exibida pelo GNT e dirigida por Selton Mello, foi eleita a melhor minissérie em canais fechados.

Gloria Pires, de longo vermelho, homenageada por sua trajetória na telinha, dedicou o prêmio a seu pai, o humorista Antonio Carlos, que a levou pelo braço para iniciar sua história na TV, ao marido, Orlando Moraes, aos filhos, Cleo, Antônia, Ana e Bento, e a todos os colegas.

Sophia Abrahão, Juliana Paes e outras famosas, como Carolina Dieckmann,Renata Dominguez, Taís Araújo, Thaís Melchior, Dani Barros, Adriana Birolli e Maria Fernanda Cândido, brilharam no tapete vermelho. 

TOMÁS É EXPULSO DE CASA PELA MULHER

Clarice (Ângela Vieira) está cada vez mais cismada com o distanciamento do marido, Tomás (Dalton Vigh). Na sequência de ‘I Love Paraisópolis’, sábado, a dondoca verá o companheiro com Mari (Bruna Marquezine) e deduzirá que a garota é amante do médico, quando, na verdade, ela é filha dele. Se sentindo traída, Clarice não vê outra alternativa a não ser expulsar Tomás de casa. Ele sai do apartamento sem lhe contar a verdade. 

MÃE E SOGRA MEGERA EM ‘MALHAÇÃO’

Claudia Netto interpretará Florinda na nova temporada de ‘Malhação’, que estreia em agosto na Globo. Na trama de Emanuel Jacobina, ela é uma megera milionária e mãe de Beatriz (Juliana Knust). A ricaça não aceita o genro, Binho (Murilo Rosa), e fará tudo para infernizar a vida dele e convencer a filha de que deve se separar do marido. 

'SETE VIDAS'

Luís (Thiago Rodrigues) enfrentará a ira de Branca (Maria Manoella) depois que se separar dela. A ex o proibirá de ver os filhos. Na novela ‘Sete Vidas’, amanhã, o advogado vai buscar Sofia (Milena Melo) e Luca (Gabriel Palhares) na escola e os leva para casa sem avisar Branca. Quando ela descobre que os filhos foram embora, vai tomar satisfações com o marido: “Querido, para que fique claro: os dias em que você pega as crianças vão ser combinados com o meu advogado! Luca, Sofia, vão pegar a mochila!”. 

DOMÉSTICA APAIXONADA POR NOVELA

Mariana Xavier, a Claudete de ‘I Love Paraisópolis’, estará em ‘O Último Capítulo’, peça dirigida por Márcio Vieira, que estreia em novembro. Mariana vive Berenice, empregada, fã de novela e casada com Dagoberto (ator ainda não escalado), um desempregado. No dia do último capítulo, falta luz, e Berenice e o marido começam a discutir a relação como se fosse o último capítulo do relacionamento deles.

Você pode gostar