Por daniela.lima
Giovanna Ewbank conta que o público a aborda nas ruas fazendo perguntasDivulgação

Rio - Pode parecer fácil, mas, quanto mais intimidade se tem com a pessoa, mais difícil de entrevistá-la. Deve ser por isso que Giovanna Ewbank, que acaba de estrear como repórter do ‘Vídeo Show’, ainda não se aventurou a entrevistar o maridão, Bruno Gagliasso. “Ele está amando meu novo trabalho e está doido para que eu entreviste ele, já me pediu mil vezes”, diverte-se Giovanna, completando que o ator é seu grande parceiro: “Apoiamos muito um ao outro.” 

A atriz entrou para um time que vem fazendo sucesso com o público e nas redes sociais. Depois de passar por diversas reformulações nos últimos anos e sofrer com críticas, o ‘Vídeo Show’ está conseguindo reconquistar o telespectador com a dupla Otaviano Costa e Mônica Iozzi no comando. “Quando recebo um convite e aceito, visto realmente a camisa e dou o meu melhor. As críticas fazem parte, não é isso que vai determinar o meu sim ou meu não”, define a atriz, que se prepara para conciliar seu trabalho na televisão com as filmagens do longa sobre a vida do lutador de MMA José Aldo (que será vivido por José Loreto): “Continuo no ‘Vídeo Show’ até o fim do ano.” 

A vontade de estar do outro lado, na posição de entrevistadora, já fazia parte dos planos da atriz, que admite ter estudado sobre a profissão. Mas nem por isso Giovanna deixa de se preocupar com sua atuação quando está com o microfone nas mãos. “Tudo que é novo dá uma insegurança, mas não porque vou entrevistar colegas, e sim pelo fato de ser algo novo. Mas não estou insegura, tento ser sempre bem natural e deixar os entrevistados felizes e à vontade, também. Entrevistar colegas da profissão é uma delícia, e todos têm sido muito carinhosos e me recebido superbem.” 

Ela também garante que não tem muita curiosidade sobre o que acontece nos bastidores do Projac, mas usa a experiência para somar na carreira e na vida pessoal. “Não tenho curiosidade sobre os bastidores, mas toda novidade é válida para meu crescimento como atriz, apresentadora e ser humano. E sei que o telespectador tem muitas curiosidades, converso sempre com as pessoas nas ruas para saber a opinião delas, e todos me fazem muitas perguntas sempre. Quero poder mostrar o que as pessoas querem ver!”, explica. 

Giovanna está tranquila quanto ao fato de ter que questionar os amigos sobre assuntos profissionais e pessoais, já que o programa faz a linha chapa-branca. Ela, que já esteve muitas vezes na condição de entrevistada, enfrentando a sabatina de repórteres, ressalta que não quer colocar nenhuma pessoa numa saia justa. “Não estou ali para deixar ninguém desconfortável, como disse, quero sempre que o entrevistado se sinta bem e à vontade, então não terá lado oposto. Quero ganhar experiência, cada entrevista é um aprendizado.” 

Trabalhar com o que gosta já é um ponto positivo. Com um grande amigo como parceiro, melhor ainda. Joaquim Lopes, com quem a atriz já contracenou no teatro, estreou junto com ela no programa. “Joaquim se tornou um grande amigo e é um excelente profissional, estou muito feliz de tê-lo ao meu lado. Já estávamos com vontade de trabalhar juntos de novo, e, quando soubemos um do outro no ‘Vídeo Show’, ficamos muito felizes!”, comenta.

Você pode gostar