Por daniela.lima
Gabo decide dar fim no enteado, BenDivulgação

Rio - A ambição de ser o único mandachuva da Pilartex fará com que Gabo (Henri Castelli) articule o assassinato de Ben (Maurício Destri), seu enteado e principal empecilho. Mas, os planos fracassam e o jovem arquiteto escapa com vida. Na sequência de ‘I Love Paraisópolis’, sexta-feira, Gabo ainda não acredita que Izabelita (Nicette Bruno) doou as ações dela para o neto Ben, fazendo dele o acionista majoritário da empresa. Paralelamente, o bandido Jávai (Babu Santana), que é conhecido de Gabo, acredita que Ben é o seu rival Cara de Anjo, que deseja tomar seus negócios na favela.

Desesperado, Jávai recorre a Gabo. Pede sua ajuda para se livrar de Cara de Anjo e lhe mostra uma foto do inimigo. O empresário percebe a semelhança assustadora com Ben e pensa rápido: “Me fale mais sobre esse tal Cara de Anjo”. Jávai retruca: “Cara de Anjo é o sujeito mais cascudo das quebrada, tio!”. Gabo aproveita o desespero do marginal e afirma: “Pode contar comigo, vou dar as instruções. Só que você tem que fazer a coisa do jeito certo, sem deixar rastros. Tudo precisa parecer um acidente!”.

À noite, um dos marginais de Jávai entra no escritório de Ben em Paraisópolis, abre o registro de gás do botijão da cozinha e deixa vazando. Na manhã seguinte, Ben, Mari (Bruna Marquezine) e Olga (Paula Barbosa) chegam para uma reunião. Mari percebe algo estranho: “Que cheiro é esse? Tá parecendo...”. Antes dela terminar de falar, Ben aciona o interruptor para acender a luz e a fagulha causa uma explosão. Entre muita fumaça e poeira, o rapaz, atordoado, se levanta do chão, vê Mari, a carrega no colo e a tira dali. Depois, eles voltam para resgatar Olga, que também não se fere gravemente. Os bombeiros chegam para fazer o rescaldo, enquanto o trio se entreolha assustado.

PAULA TERMINA NAMORO COM PEDRO

Paula (Sheron Menezzes) colocará um ponto final no romance com Pedro (André Bankoff), em ‘Babilônia’, dia 6. Tudo começa no bar de Tadeu (César Mello), na comunidade. Pedro insiste que ela tome cerveja em vez de caipirinha:“Nunca se sabe como esses caras guardam as frutas, se lavam a faca.” Paula frisa que Tadeu é cuidadoso. Já em casa, Paula conta que namorou Tadeu. Pedro, ao abraçá-la, brinca: “Você evoluiu. Passou do favelado pro surfista e agora tá comigo, engenheiro, olhão azul.” Ela: “Se acha melhor só porque tem olho azul? Achava seus olhos lindos, mas deixei de achar. Os do Tadeu são mais bonitos.” Ele argumenta que é melhor se falarem amanhã. Paula: “Não tem mais amanhã nem depois. Acabou. Enquanto você achar que é superior porque é branco, elite, ‘olhão azul’, ficar com uma negra não vai te fazer menos racista. Tem orgulho dos seus olhos? Abre eles.” Pedro rebate: “Você não sabe o que está perdendo.”

CAROLINA DESCONFIA DE ALEX E ANGEL

Incomodada com a indiferença do marido, Alex (Rodrigo Lombardi), que não tem demonstrado muito interesse por ela, Carolina (Drica Moraes) decide fazer uma festa de aniversário para a filha, Angel (Camila Queiroz). Na novela ‘Verdades Secretas’, dia 4, a nova madame fica grilada quando percebe que o companheiro fica se insinuando para a jovem modelo. Mas Carolina faz vista grossa e não dá bola para a desconfiança. 

COMOÇÃO

Paulucha (Fabiula Nascimento) ficará penalizada ao ver Tatu (Gustavo Piaskoski) revirando o lixo e lhe pedindo um prato de comida. A confeiteira alimenta o rapaz em troca de trabalho: ele terá que lavar a louça de sua loja. O que Paulucha não imagina é que Urbana (Maria Paula Lima), sua assistente, pedirá demissão e que Tatu tem talento para se tornar seu novo ajudante. Hoje, em ‘I Love Paraisópolis’.

SZAFIR VIRA GAROTO-PROPAGANDA DE GRIFE

Luciano Szafir (foto) é presença confirmada na Feira Nacional da Indústria da Moda, hoje e amanhã, no Riocentro. Szafir, o Meketre da novela ‘Os Dez Mandamentos’, da Record, é garoto-propaganda da marca Zafferano, uma das mais de 150 grifes que apresentarão suas coleções de alto-verão no evento que estreia no Rio. 

CANTOR CARIOCA NO ‘PROGRAMA DO JÔ’

Jorge Vercillo é o convidado do ‘Programa do Jô’, amanhã. O cantor carioca, que em breve será tema de um documentário sobre seus 20 anos de carreira, conversa com Jô a respeito: “Além de falar sobre bioenergia, aulas de ioga e outros temas, converso com um biólogo e saímos para recolher os lixos da praia. É prática de juntar lixo, inspirar música e pessoas a praticarem isso também”. O músico ainda relembra a história de quando foi convidado para desfilar pela Mangueira: “Antes de entrar na Avenida, eu e o Emílio Santiago vimos uma confusão e saímos correndo. Daqui a pouco, a gente se deu conta <CW-21>que a ‘confusão’ integrava a coreografia de uma das alas, que falava de ditadura militar. Estava todo mundo por dentro disso, a Alcione, a Rosemary, menos eu e o Emílio”. 

PARTICIPAÇÃO

Lua Blanco é a convidada especial do espetáculo de humor ‘5 Contra Nem 1’, amanhã, às 20h, no Teatro Carlos Gomes, no Centro. No elenco fixo, Fabio Nunes, Hamilton Dias, Marcelo Cavalcanti e Marco Esteves. Direção de Fernando Melvin.

Você pode gostar